Dermatologia em Pele Negra.

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? A dica de hoje é apresentar o vídeo realizado pela Fabiana do canal Beleza de Preta no YouTube, com entrevista exclusiva e maravilhosíssima com a Drª Kathleen Conceição que, além de médica dermatologista, é negra e chefia o ambulatório dermatológico voltado aos cuidados para pele negra no Hospital Federal de Bonsucesso. Achei de grande valia apresentar a vocês o vídeo. Beijos!


Pin It

11 comentários:

  1. Anônimo, primeiramente, a Fernnandah disse que é negra, pois esse canal fala bastante de métodos e dica PARA A PELE NEGRA, e não no intuito de dizer que se ela é negra, é melhor que as outras.
    Por favor, pense antes de escrever as coisas e creyça ! ;)

    ResponderExcluir
  2. Duane, concordo com o(a) Anônimo, pode não ter sido a intenção da blogueira mas foi, simplesmente, infeliz em sua colocação. O mau uso da língua fez com que sua frase se tornasse extremamente preconceituosa. Concordo, também, quanto ao fato de chamar atenção da Fernnandah para o uso do português em geral, embora ache que não precisa ofender, nem apelidar. Fernnandah comete equívocos crassos sempre que escreve, tanto no blog quanto no orkut ( e às vezes soa rude, agressiva e mal educada, mesmo sem querer, por causa da forma que escreve.
    Se eu estivesse no lugar dela, veria esta crítica como um incentivo e ia estudar um pouco. Umas aulinhas básicas de redação poderiam ajudar bastante. S
    Quanto à entrevista, a Dra. presta um trabalho que deve ser respeitado. Parabéns à Fabi, do belezadepreta.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,

    Deletei seu comentário, não por sua opinião a meu respeito e sim pela baixaria e palavras de baixo calão que você se referiu ao meu texto, minha opinião e tópico.

    Embora você não mereça ( porque alguém que precisa "creycer" como você se expressa com relação a mim, precisa pelo menos ter dignidade para colocar a cara a tapa e dizer o que pensa. Não se esconder atrás de um post anõnimo.
    Isso pra mim, faz você ter nenhum valor.

    Outra coisa: se você soubesse ler e interpretar saberia que, quando me referi ao fato da médica ser negra, não quis dizer que é boa ou má profissional e sim que tem conhecimento de algumas causas pelo fato de ser negra.

    Portanto, amiga, favor crescer, aparecer e aprender a ler você.

    ResponderExcluir
  4. Duane,

    Obrigada pelo carinho. De acordo com o teor da postagem acima, tive que deletar porque ninguém merece ler palavras de baixo calão e baixaria como a publicada.

    ResponderExcluir
  5. Anna,

    Muito obrigada pela sua sugestão e a vejo como positiva sim. Por quê não? Afinal, ninguém é expert em escrita na língua portuguesa e não seria eu a sê-la, não é mesmo?

    Outra coisa, Anna: sou uma pessoa que vivo correndo contra o tempo e procuro me desdobrar para tocar meu blog sem querer concorrer com ninguém. Talvez a ausência de tempo ( ou quem sabe a preguiça?)não me faz perceber o que escrevo e nem o sentido do que digo. Apenas do que desejo expressar.

    Quem me conhece sabe como sou: uma pessoa que erra, que se equivoca, talvez um pouco mal educada sim, mas grosseira acredito que não.

    Enfim, muito obrigada por sua sugestão.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, este post bombou, heim Fê. Felizmente ou infelizmente é assim: as pessoas que se destacam em meios de comunicação estão sujeitas às críticas positivas e negativas tb. Mas o que mais admiro nas blogueiras é que vcs têm coragem pra isso. De dar a cara pra bater. E este é o seu diferencial Fê. Não li o post da anônima, mas penso que devamos ser no mínimo cordiais com as pessoas, afinal "gentileza gera gentileza".
    Bjin

    ResponderExcluir
  7. Blog da Vivi

    Com certeza, Vivi. A questão não o que digo, mas como digo isso. A pessoa foi muito infeliz, postando sua opinião com palavrões e palavras de baixo calão para expressar sua crítica a mim e ao conteudo do post.

    Enfim... Deus ajude a ela e a mim não desampare. Que ela creyça mesmo. kkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. fernnandah,quem escreve o que quer, lÊ o que não quer.gostei da sua resposta.a inveja mata.
    continue assim.beijosss

    ResponderExcluir
  9. Fabricia Rangell,

    Obrigada pelo carinho e incentivo. Infelizmente, se for inveja, não sei do que invejam. Acredito que meu diferencial é correr na frente das coisas que quero e acredito e isso não deveria ser motivo de inveja para ninguém.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gente peraí! O Post, o blog não é de beleza negra??? Cadê os comentários sobre? Não estou entendendo. As pessoas perdem muito tempo reparando na, escrita no vestir e não se debateu o foco da questão. BELEZA NEGRA. O blog presta um serviço bem legal e ainda é minoria entre os serviços para negros.
    Claro que toda crítica serve para o crescimento pessoal, mas desde queseja respeitosa.

    ResponderExcluir