1 2 3

Tonalizante Soft Color


Olá, pessoal! Tudo bem? Neste post vim falar de um assunto que há um tempinho não abordo aqui no Criloura: tonalizantes. Quero falar de um produto que já usei muito e hoje não uso mais, mas que, super recomendo para você que deseja tonalizar seus cabelos, mas está em dúvidas sobre o que usar e qual cor escolher.

O motivo de não usar mais Soft Color é o fato de sua cor máxima chegar ao 8.3. Para a raíz dos meus cabelos, isso não é possível, pois ela é bem escura. Uso outro tonalizante, de uso profissional da Wella que é o Color Touch.

Claro que, quando falamos em tonalizantes estamos supondo uma coloração de cobertura leve, isto é, que não tem uma fixação tão intensa quanto de uma tintura e que não oferece, às vezes, 100% de cobertura dos fios brancos. 

O tonalizante é indicado para cabelos relativamente frágeis e quimicamente tratados. No início, em forma de shampoo, seu objetivo era dar um tom rápido nos fios e depois o mesmo ia saindo gradativamente nas lavagens. Hoje sua duração é um pouco maior e suas cores mais radiantes.

Durante muito tempo, quando usava meus cabelos vermelhos, usei o Soft Color e amava. Sua cobertura, na época era fantástica e, para mim que faço relaxante, na época, não tive nenhum problema.

À saber que quando usava Soft Color, assim como hoje em dia, eu hidratava bem os cabelos, pois o uso de tonalizante dá uma leve ressecada e até uma quebra nos fios. Comigo isso aconteceu pouco.

Portanto, se você deseja tonalizar seus cabelos, está com a grana curta e quer um produto seguro, na minha opinião, o Soft Color é a opção. Apesar do péssimo atendimento que a Wella oferece aos seus consumidores, é inegável a qualidade dos seus produtos.

Obs: Alguns cuidados que precisam ser observados antes de tonalizar:

1) Seus cabelos estão fracos, quebradiços, ressecados? Nem pense em tonalizar. Espere um pouco e vá hidratando seus cabelos com produtos a base de colágeno, tutano e queratina para fortalecer e depois tente tonalizar;

2) Fez permanente, relaxou, alisou, pintou? Dê um intervalo de pelo menos uma semana antes de tonalizar. Embora seja mais fraco, tonalizante é química também.

3) Qual a cor que você quer? Criloura? Cri-ruiva? Cri-Preta? Cri-Castanha? Não importa. Saiba que os resultados em matéria de cores, variam de pessoa para pessoa e cabelo para cabelo. Portanto, se seus cabelos naturais são bem escuros, compre a cor mais clara que tiver para alcançar um resultado médiano;

4) Tinta não clareia tinta. No máximo dá uma leve limpeza e penetração da cor. Se caso você estiver no comprimento com outra coloração não tente usar um tonalizante acreditando que seus cabelos ficarão todo por igual, pois não ficará. Minha sugestão é aguardar mais um tempo, procurar um profissiona para que ele lhe oriente o que poderá ser feito.

Esta é a dica de hoje. Espero que vocês curtam. Beijos!


17 Crilouras Comentaram:

danielle disse...

ADOREI FERNANDA ...PARABÉNS .
JÁ USEI TAMBÉM ANTES DO BN.
E ESTOU TENTADA A DAR UMA NUANCE MAIS CLARA NOS CACHOS MAIS NADA SEM PENSAR PRECISO QUE MEU CABELO ESTEJA BEM FORTE PRA NÃO QUEBRAR ...
MAIS ADOREI SUAS EXPLICAÇÕES FORAM BEM ESCLARECEDORAS........

REJANE disse...

Linda, acho lindo seu blog e já faz parte das minhas atividades diárias dá uma olhadela nele... AS vezes entro até antes de você atualizá-lo...
Beijo enorme e que Deus continue te abençoando..

amanda disse...

oi fer, te acompanho no orkut e no seu blog e amooo, gostaria de sugerir que vc fizesse uma matéria sobre o nosso tipo de cabelo na gravidez, o que fazer alguns penteados e coisas assim pois e nenhum blog achei sobre os cabelos afros na gravidez!!
mil beijos
amanda

Fernnandah Criloura disse...

Daniele,

Muito obrigada e espero fazer mais matérias legais para o Criloura. Beijos!

Fernnandah Criloura disse...

Rejane,

Obrigada pelo carinho, Rejane. Beijos!

Fernnandah Criloura disse...

Amanda,

Obrigada pelo carinho e posso tentar fazer uma pauta com esta sugestão. Beijos!

Anônimo disse...

adorei, o item nº1 foi direto para mim, estava com muitas dúvidas. Usei Henne muitos anos e agora fazem 04 meses q não uso mais. Comecei a usar o tonificante da Loreal, o casting, mas meu cabelo quebrou e precisei cortá-lo bem curtinho. E agora, o que faço com os cabelos brancos? Obrigada
Cel

Pryskka disse...

Oi Fernanda,
Adoro sua simplisidade em colocar as coisas, voce e sincera em falar sobre os produtos, isso e fantastico. Seguia a risca seus conselhos sobre os tonalizantes, e hoje, apliquei e ficou muito bom, tenho os cabelos relaxados, infelizmente nao frequento o Beleza Natural, visto que moro em Los Angeles, e quando fiz estava no Brasil, mais ESQUECI deles, acredita!!! Mas com certeza quando eu retornar ao Brasil serei cliente da ZICA. :O))))))
Adorei tambem suas dicas sobre produtos revitalizantes, em fim voce e show.
Beijooooooooooooooooooooooooooooossss

TSA MELO disse...

meu sonho é ter um cabelo igual há o seu, mais ñ consigo ficar assim ele é crespo igual ao seu, mais esta com tinta vermelha já tentei descolorir mais ñ tenho um tom que combina e ai cabo colocando vermelho de novo.

Isabel disse...

eu faço meu cabelo no beleza natural um mes passei tonalizante para clarear no beleza tem problema usar soft collor

ARTE SOLIDARIA INTERNACIONAL disse...

oi fernada?td bem com vc? bom, minha duvida é a seguinte: adotei o estilo "ruiva" ta com mais ou menosn 1 ano a última vez q pintei ja vai fazer uns tres meses, usei a tinta cereja da kileston , muita boa. mais agora ja q ta com um tempinho q nao pinto, meu cabelo esta meu alaranjado, então vi a nuance granada intesno da soft color e axei a cor linda so q como nunk usei tintas de marca , gostaria q vc me desse uma opinião se ela é boa mesmo? e sera q va ficar a cor q esta na caixa?
espero resposta fofa bjs!!

ARTE SOLIDARIA INTERNACIONAL disse...

oi fernada?td bem com vc? bom, minha duvida é a seguinte: adotei o estilo "ruiva" ta com mais ou menosn 1 ano a última vez q pintei ja vai fazer uns tres meses, usei a tinta cereja da kileston , muita boa. mais agora ja q ta com um tempinho q nao pinto, meu cabelo esta meu alaranjado, então vi a nuance granada intesno da soft color e axei a cor linda so q como nunk usei tintas de marca , gostaria q vc me desse uma opinião se ela é boa mesmo? e sera q va ficar a cor q esta na caixa?
espero resposta fofa bjs!!

claudia disse...

oi criloura estou usando mega rair a pouco tempo e passei uma tinta e não pegou sera que essa soft color e mais facil de pegar no mega rair

blog bianca jeniffer disse...

resolvi entrar e seguir este blog porque mes que vem quero passar de morena pra ruiva com o soft color ,então resolvi tiras as duvidas , e fico muito agradeçida porque tenho medo de escolher o tom errado
mais criloura responde pra mim por favor ? morena cor de jambo combina com ruivo (soft color ácaju n°55?? ) presiso de sua dica me ajude *--*!

Didil disse...

Olá adorei a sua dica obrigada

Anônimo disse...

Não conhecia seu blog,mas amei; muito esclarecedor. Passarei por aqui sempre.
Obrigada

Mila disse...

usei e durou mais que os outros!!! Bjsss, Fê!

Postar um comentário