Sem medo de cores fortes.


Olá, meninas! Tudo bem com vocês? Estou sempre com saudades de vocês, porque sinto verdadeiramente prazer em postar dicas e realizar um bate-papo com vocês seguidoras onde estou sempre aprendendo mais do que tentando transmitir alguma idéia, experiência ou conhecimento para trocarmos.
 Hoje estive pensando: poxa! Nós mulheres negras somos guerreiras pra caramba! Vivemso a luta contra a colonização, isto é, do direito que alguém sempre quer determinar em dizer o que devemos ou não ser e fazer, de sairmos para batalhar a vida e conquistar aquilo que queremos e tal e na hora de tentarmos sermos um pouco mais, digamos, audaciosas na make ou na produção ficamos receosas. Por quê isso?

 Meu processo de rompimento com estes modelos prontos e acabados foi lento também. Hoje não me considero 100% liberta das garras da burguesia que quer ditar o que tenho ou não que fazer, mas um dia chego lá. Estive observando algumas fotos e resolvi compartilhar aqui com vocês e saber suas opiniões sobre:


Tirando a época de carnaval, quem se atreveria tentar sair com uma make assim???


Vejam que negra linda. Tudo bem que a make é artiística, mas quando vemos mulheres exuberante assim pelas ruas e não a vemos com uma make mais audaciosa?

Este estilo parece um tímido rainbown (arco-íris), mas que também ficou bonito.


                                               Quantas se arriscam num amarelo-rihanna???

                                        Muito fashion. "Quebrou com tudo": sombra amarelo,  blush e batom rosa.


E aí, meninas? "Vô não vô????

 Beijos!
Pin It

9 comentários:

  1. É verdade Fernanda, é tão difícil romper certas, mas o negócio é começar e eu estou nesta fase, e estou muito feliz com isso.
    Nós temos que ser nós mesmas, quem tem que ditar alguma coisa somos nós, não é??? Se sentindo bem, isso que importa.
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Sol,

    Que ótimo, menina! O caminho é este mesmo romper com determinadas barreiras que muitas vezes nós mesmas colocamos em nosso caminho.

    ResponderExcluir
  3. um dia eu vi um video de um maquiador famoso dizendo q nos negras precisamos arriscar mais. Infelizmente somos ensinadas a não ousar muito e ficamos limitadas a padrões de estética. Alguns falam q tal cor não combina com agente e que a outra cor fica melhor. Vejo poucos videos no youtube com maquagens coloridas em peles negras. PArabéns pelo blog e muito sucesso para vc.
    (virnnabretas)

    ResponderExcluir
  4. SRTA Bretas,

    Esta é a questão, amiga. Avançamos muito quando queremos alcancar determinados padrões, comprar determinadas coisas, mas no que tange a gente mesmo a gente ainda fica com medo da coisa do " o que vão dizer de mim".

    Acredito que, acima de tudo devemos ser nós mesmas e fazermos aquilo que temos vontade, desde que esta nossa vontade não interfira negativamente na vida do outro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Outro dia falei sobre isso num video de compras q fiz ...se gosto tanto de cores pq tenho medo e acabo nao as usando na make ? é meio irracional ate ..a gente ve aquela paleta ccheeeeinha de cores e na hora h cai pros tons neutros !! tb to tentando ultrapassar essa barreira ! bjokas

    ResponderExcluir
  6. oi fe adoro esse estilo,voce conhece a nicki minaj?cnheci este estilo coloridasso atraves dela e uma cantora americana,no youtube tem varios makes inspirados nos que ela usa em videos,da uma olhadinha,bjsss

    ResponderExcluir