Resenha: Leave-in Fixador ONDULADUS

Olá, pessoal! Tudo bem? Geral em ritmo de carnaval, né? Uns pulando, outros descansando e você?
Eu estou em casa tirando estes dias para descansar, estudar, me atualizar e e trazer coisas legais para vocês.

Na semana passada eu comentei com vocês que o Criloura fechou duas ótimas parcerias: Dailus e Mercado Afro. Então, na semana passada o Mercado Afro me encaminhou um produto excelente que, há tempos estava a fim de experimentar, porque quem experimentou adorou.

O que é? O que é?

                                                    Leave-in Finalizador Onduladus.

Onduladus é um leave-in finalizador, textura em mousse, em cor branca que tem o objetivo de ativar os cachos, reduzir o volume controlando-os, hidratar e revitalizar os fios afros, crespos e cacheados para um cacho mais definido.

O produto é vendido em algumas redes de salão de cabelereiros e também no site Mercad Afro que, além do produto Onduladus há outros produtos para cabelos afros, crespos e cacheados.

 Minhas considerações sobre o produto:

Embalagem:

 Quando recebí os produtos eu amei a embalagem. O Mercado Afro entrega com uma embalagem de papelão e personalizada com o logotipo da loja. Achei legal. Os produtos chegaram bem embalados e bem seguros.

A embalagem do produtos é legal. O design é em cor preto com letras vermelhas e detalhes em branco. É fácl e seguro para usar, apesade não ter gostado muito da tampa que, parece  ser frágil demais, mas não me demonstrou isso.


O produto:

A embalagem apresenta o produto com 500ml e este vem em textura de mousse e na cor bem branquinha. A fragância é maravilhosa. Tem um cheirinho de tutti-fruti que, nos cabelos, dá um perfume bem agradável e pouco comuns nos produtos para cabelos.
Como meus cabelos tem muito volume e são bem ressecados, eu usei um creme de pentear de minha preferência e finalizei com ele. Adorei! Ache que sobressaiu depois de seco mais os cachos, bem como sua definição, ausência de frizz e controle do volume.

Obs: Penso que ele pode ficar maravilhoso se você tiver cabelos finos e não muito ressecados para usá-lo somente. Achei que ele dá uma boa fixada no penteado/cachos, até por ser um produto em mousse.

Resultados:

Molhados eu achei que não deu diferença. A percepção foi a fragância ótima e a textura mais macia. Quando eles secaram eu simplesmente me apaixonei. Meus cabelos (até na frente que são muito "rebeldes", eles ficaram bem cacheados, soltinhos e com um volume controlado incrível!.

Percebí que com eles podemos mecher os cabelos, fazer penteados que os fios não ficam tão amassados e nem os cachos desmancham com faciliade. Sua aplicação deve ser feita com cabelos úmidos. Portanto, se não quiser molhar, pode-se umidificar os fios e passá-los para ajudar a manter os cachos no lugar, o brilho e a definição dos cachos.

                                            
                                                 Cabelos Molhados: Sem definição aparente.







Aqui vai um vídeo que fiz com as considerações sobre o produto. Espero que vocês curtam os resultados. Beijos no coração.

Pin It

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei e simplesmente amei, engraçado q sempre procurei por uma resenha dele e nunca achei, ai resolvi investir $ 30,00 e comprar rsrs valeu apena,fikei feliz em ver seu post, bj

    ResponderExcluir
  3. Gi,

    Que ótimo! Também adorei o produto. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu já usei esse leave in.Gostei pq rendeu muito, mas não achei nada de excepcional dele não. Nem a textura dele havia me lembrado musse. comprei no salão raízes, que é um dos vendedores oficiais da marca. Será q mudaram a fórmula? adorei o layout novo, mais agradável, mais limpo. Bjs Fernanda.!

    ResponderExcluir
  5. Olá adoro a cor do seu cabelo, gostaria que o meu ficasse no tom do seu, porém faço o cabelo no beleza natural e não sei se poderia usar o pó descolorante da care liss que vc inda para fazer mechas. me de uma dica de como clarear meus cabelos? Bjs sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu cabelo!!! Bacanérrimo seu blog, jah to te linkando também, bjussss!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Miss M,

    Obrigada por sua visita, querida. Não sei se mudaram algo no produto, mas depois de seco, ví grandes diferenças em meu cabelo.

    Sobre o layout, graças a Deus encontrei este. Nem eu mesma suportava aquele outro, mas não tinha outra opção.

    Os próximos, se Deus quiser, vou contratar um designer para me ajudar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Cíntia,

    Obrigada por sua visita. Tenho dois vídeos que mostram possibilidades para quem quer mudar a cor dos cabelos. Outra forma, eu não conheço. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Janinha,

    Obrigada pelo carinho. Aqui é um espaço onde busco sempre dividir dicas com minhas seguidoras e elas comigo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi... eu sei que você fica animada com o produto e faz o video com o cabelo ainda molhado, mas seria interessante você fazer uma gravação no final do dia quando ele tiver seco e inserir no final do video, no inicio do video vc grava o cabelo molhado, no final do video vc mostra ele seco pra gente e fala como ele se comportou durante o dia... é só uma dica linda, adoooro seu videos.. bjo

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,

    Você tem razão, mas como demora, vou incorporar no post como fiz acima.

    ResponderExcluir
  12. deu uma definida legal nos cachinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Vc sempre comenta que usa o creme tradicional do Beleza Natural antes de usar outro creme, mas eu ganhei um creme tradicional do BN e percebi que no outro dia o cabelo fica duro e ressecado, mesmo usando com outro creme. Tb usei o da Lunablu, este eu gostei no dia seguinte. Um que uso com gel de linhaça é o Probelle Nutritive cabelos comportados, no outro dia fica ótimo, mas deve ser usado com gel pq ele é um pouco oleoso.

    ResponderExcluir
  14. Ba,

    Eu também achei. Sem contar que ele é bem levinho.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo,

    Cada cabelo tem uma reação e por isso apresento algumas possibilidades em outros cremes e tratamentos.

    Vou tentar procurar este gel/creme Probelle Nutritive. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Oi gata,tô adorando seu cantinho e mais ainda suas dicas,meus cabelos são super secos,as vezes bate um desespero rsrs.Tô seguindo suas dicas e tô amando...Bjs

    ResponderExcluir
  17. Se não me engano vi alguma coisa sobre este produto no trança nago. AParece que ele é ótimo para não dar aquele friz no cabelo.O meu cabelo quando seca fica com uns fios indiciplinados,faço cabelo no BN e uso creme de pentear tradicional, solar e as vezes sos natu har q é muito bom. Os do BN ainda deixa meus cachos meio arrepiados depois de secos.Onde encontro este onduladus,gostaria de esperimentar.Cri adoro seu blog tÔ contigo bjs!

    ResponderExcluir
  18. Nega, adorei a novidade, mas lembro q qnd tentei ir pro raizes usei esse creme, não me lembro de nada pq faz tempo...Nossa seu cabelo tá lindo e ficou lindo com ele, lembro q nos dias q vc cortou, não curti muito, estava meio q sem jeito, mas hj q vc ta treinadinha a pentea-los, tá show de bola...E ele ficou bem definido!!!Adorooo!!!bjux

    ResponderExcluir
  19. Olá Fernanda, achei o seu blog por acaso. Fico pesquisando alternativas para continuar com os cabelos cacheados. Fiquei encantada com seu talento. Nós que temos cabelos afros,cacheados, ondulados etc... precisando de blogs assim que fale de coisas reais e de produtos acessíveis e não de capas de revistas e produtos que muitas vezes não estão ao nosso alcance ou nem são essa "coca-cola toda".
    Parabéns!!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  20. olá ,adoro as dicas já usei o ondulados,tive a imprenção que quando ele seca fica durinho como se tivesse passado um gel,e protegeu da humidade do tempo ,ñ deu aqueles fizz de quando saí no sereno e os cachos duram mais tempo e ficam bem brilhosos,vc também teve essa imprenção bjs

    ResponderExcluir