Cores difíceis de sair dos cachos. Socorro!!!!!


Olá, pessoal! Tudo bem? Fim de semana chegando e fico feliz pois assim consigo dar mais atenção a vocês, seguidoras do Criloura e também aos posts do blog. Como digo e repito, durante a semana, é tudo muito corrido pra mim, mas saibam que tudo que faço, faço de coração para vocês.

 Sem mais delongas, vamos ao post de hoje: cores difíceis de sair dos cachos. Gente, não há nada mais complicado quando a gente quer ou precisa mudar a cor dos cabelos, principalmente quando for da cor escura para uma cor mais clara, e isso se torna um dificultador. O que acontece nestas horas? 

Para evitar que isso aconteça, minha sugestão primeiramente é que vocês

não tonalizem/pintem cabelos com cores escuras como preto, castanho escuro e nem vermelho, pois eles são dificílimos de sair dos cachos.

Calma! Isso não é uma ditadura e sim um alerta. Se você desejar mudar a cor, os pigmentos concentrados nas cores preto, castanho escuro e vermelho são dificílimos de sair dosfios. A opção mais natural e que menos agride é cortar o fios no comprimento e eliminar a cor indesejada ou fazer a decapagem.

 A decapagem é a forma química e agressiva de ir removendo, aos poucos, a cor indesejada combinando pó descolorante e água oxigenada ( numa dosagem híper controlada para não ficar careca). Hoje em dia é possível fazer este tipo de trabalho em cabelos afros, crespos e cacheados, quimicamente tratados, mas o trabalho que dá, fora o investimento é algo meio grandioso.

 No meu caso, tinha os cabelos bem vermelhos e decidi migrar para o dourado. Levei um ano. Usei um produto que me ajudou muito chamado Dekapcolor, mas é difícil encontrá-lo em solo carioca hoje em dia. Ele é um produto da Yamá e que foi importante durante este processo.

Dependendo do tom escuro e o reflexo ( aquela corzinha que reflete numa determinada luz) tem como tentar matizar usando só tonalizante. Por exemplo, se você pintou os cabelos com um tom avermelhado, é possivel, gradativamente, usar uma coloração tipo 7.0 (cor base) + 7.1 (cor reflexo) para ir neutralizando este vermelho. Este cabelo, com o tempo, se tornará um cabelo marrom e depois ( com um certo tempo) dá apra chegar ao tom de dourado.

Não se esqueça nunca de hidratar com produtos a base de tutano, queratina e colágeno.

 Quanto tempo leva isso? Depende.

 No meu caso, com todo zelo que tenho, levei um ano. Tem pessoas que levam mais e outras menos tmepo. Tudo dependerá da estrutura dos seus cabelos e do empenho dedicado a eles.

Para lidar com o ressecamento foi outra luta. Investi em muitos dos cremes para hidratação que já comentei aqui e também ao meu poderoso óleo de tutano in natura que ajudou e muito a recuperar meus cabelos.

E vocês? Como estão lidando com a transição dos cachos escuros para o claro?


Pin It

9 comentários:

  1. Fê,tonalizei meu cabelo de vermelho intenso com a alinha da hidran.Isso foi em janeiro,15 dias depois do super relaxante.Mas agora,quero clarear ele,para o dourado tipo o da cinthya Rachel,sabe qual é?
    Então,vc me recomenda o q?
    Antes ele tinha mechas douradas.Mas agora tá só as pontinhas pois fui cortando bem ele.Acho q no próximo corte,já tiro todas as mechas.
    Você acha q dá pra fazer?
    BeijãO!^^

    ResponderExcluir
  2. meu cabelo sempre foi muito escuro
    já desisti de tentar clarea-lo um pouco
    agora uso cores escuras!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi gata,td bem? lindo post sobre coloração,tô tentando clarear mas tá dificil,pois meus cachos eram preto.Agora até que tá mais claro,minha cabelereira falou pra eu usar o 7.2,vamos ver se dá certo.Ah,finalmente achei o salva fios rsrsrs,depois vou postar uma foto no meu blog,dos cabelos da minha filha,ficou lindoooo!!!

    ótimo fim de semana!!!
    Bjs
    www.moreninhadesigner.com

    ResponderExcluir
  4. Giselly,

    Como bem disse no post, amiga, vermelhos e tons mais escuros são complicados de tirar. O que você pode ir fazendo aos poucos é tonalizar, na próxima vez com a mistura de um 7.0 +7.1 ou ir deixando sair.

    ResponderExcluir
  5. Ba,

    Que pena, Ba! Dependendo do que você faz nos cabelos, além da tintura, é possível clareá-los sim. Não desista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Moreninha,

    Sua cabelereira está certa. O 7.2 é ótimo, mas o difícil é encontrá-lo. Você pode tentar fazer assim para chegar no 7.2, usar uma tintura ou tonalizante 7.1+7.2+7.0 para criar um efeito 7.2.
    Esta cor é profissional e e muito difícil encontrar.

    ResponderExcluir
  7. Fê,
    Durante alguns anos usei Henna em pó(indicada pelo salão q eu tratava os cabelos), nem tanto prá trocar a cor, mas pelos irritantes cabelos brancos q me seguem desde os 15 anos.
    Quando mudei prá Minas tive que me virar sozinha em tudo( e não tinha mais q seguir o que me mandavam), então passei a usar tonalizante color touch, uso um tom bem claro e obtenho um castanho dourado. Como estão mais claros os cabelos brancos quase não aparecem quando crescem.
    Pretendo clarear mais um pouquinho, tomo todos os cuidados e sigo todas as dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Posso misturar 7.0 + 7.2? Quero tirar os reflexos avermelhados e alaranjados
    Só que não quero o cabelo muito claro não.

    ResponderExcluir
  9. Posso misturar 7.0 + 7.2? Quero tirar os reflexos avermelhados e alaranjados
    Só que não quero o cabelo muito claro não.

    ResponderExcluir