Qual é o pente que te penteia?

Olá, pessoal! Tudo bem? Como foi o final de semana de vocês? O meu foi ótimo a ponto de pensar em trazer este post aqui para refletirmos um pouco mais sobre o "pentear cabelos". Neste caso, não é o simples pentear e sim pentear cabelos afros, crespos e cacheados que requer habilidade e paciência, pois como os fios são muito sensíveis, qualquer movimento em falso poderá quebrá-lo e ainda sensibilizar o couro cabeludo.

Esta resistência, muitas vezes, em pentear os cabelos começam na infância. Algumas mães tem dificuldade em lidar com os cabelinhos crespos e cacheados e acabam cometendo certos excessos que, em alguns casos, trazem traumas, né? E quem não tem história para contar sobre isso?

A dica de hoje será sobre opções de pentes para pentear nossos cabelos e as formas para se fazê-lo.

Muitos pensam que o cabelo crespo é igual ao cabelo considerado liso que, com o passar do pente, seja seco ou molhado, ele desliza com facilidade. Ledo engano. Os cabelos afros, crespos e cacheados por, naturalmente serem muito secos e aspiralados, precisam ter cuidados redobrados na hora de pentear e fazer um look bacana. Entre eles:

1) Evitar ao máximo pentear os cabelos secos. Se realmente for necessário e não restar outra alternativa, o caminho é SEMPRE começar de baixo para cima, desembaraçando das pontas, ir subindo ao meio (comprimento) e por último desembaraçar a área da raíz.

2) O ideal é penteá-los sempre molhados, preferencialmente, com um creme condicionador de qualidade que irá selar as cutículas e deixar os cabelos mais sedosos e muito mais fáceis para pentear. O exercício de se pentear, começando pelas pontas, depois para o comprimento e por último pela raíz é mais do que necessário.

3) E o fundamental é saber qual pente você irá usar. Dê sempre preferência aos pentes plásticos e ou de madeira com dentes largos. Nunca use pentes finos para pentear os fios. Isso é suicídio!

 Veja aqui alguns exemplos de pentes para modelar seus cachos:

O ideal é que tentemos fazer o seguinte exercício, preferencialmetne pela manhã:

1) Molhar para tirar o excesso do creme de pentear nos dias anteriores (ainda mais neste calor) ou lavá-los com shampoo. Na hora de aplicar o condicionador, o legal é aplicar uma boa quantidade de forma que todo o cabelo tenha creme, deixar agir por uns 3 minutos e penteá-los, começando de cima para baixo. Você perceberá que, fazendo assim, ate a quantidade de fios que saem de sua cabeça irão dimimuir e eles ficarão mais lindos e definidos.

2) Feito isso, enxague e seque muito bem os cabelos para tirar o excesso de água e aplique o creme de pentear de sua preferência. Eu uso e adoro o creme de pentear tradicional do Beleza Natural ou o Creme de Pentear Suave do Lunablu, mas no seu caso, use o creme de pentear de sua preferência. Após aplicação, pentei-os novamente e amasse/choqualhe bem para estimular seus cachos e vai viver a vida e ser feliz.

Pra você acompanhar na íntegra, vai um vídeo que fiz com estas dicas:




Beijos para vocês e até a próxima dica.

Pin It

9 comentários:

  1. Eu sempre penteei com pente de dente largo, eu ja tentei tb o pente de madeira mas a maioria dos pentes de madeira nunca sao de dentes bem largos ai desisti

    ResponderExcluir
  2. Paula,

    É verdade. Eu tenho os meus e adoro.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post fui no beleza e esqueci de comprar o pente mas eu tenho um aqui em casa com dentes largos penteio com ele!

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho é ter meus cachinhos todos no lugar!
    rs

    Nani Mota
    segredosdanani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Jacqueline,

    Isso aí, amiga. Qualquer pente de dente largos serve. Não gosto deste do BN.

    ResponderExcluir
  6. Nani,

    Mas o que você costuma fazer que não consegue?

    ResponderExcluir
  7. sobre o assunto...

    http://afronatural.ativoforum.com/f8-a-arte-de-pentear

    http://encaracoladas.5forum.info/t867-twist

    bjux

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um muito bom de madeira,
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Muito bom post, essa é uma dúvida que sempre vem!
    Hoje em dia só penteio com os dedos, os cachos ficam mais definidos e menos eletrizados.
    Só uso pente, de madeira, uma vez por semana.

    Bjs!
    www.jevousembrasse.blogspot.com

    ResponderExcluir