Dicas de verão para beleza negra:

Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje trouxe um post falando um pouco sobre alguns cuidados que podemos ter com nosso corpo em geral para estarmos sempre lindas, de bem com a vida e sem perder a auto-estima.

 São dicas aleatórias, mas que acho legal trazê-las para que tenhamos uam beleza sustentável.

Então vamos lá:

 Lábios:

Se estão rachados ou queimados, minha sugestão é sempre o uso de manteiga de cacau ou Bepantol em creme como um balm. Este procedimento hidrata horrores além de deixá-los com a textura macia e mais suave.


Pele:

Se possível, tente usar um protetor solar com o maior fator de proteção, pois estamos vivendo em alto índice e temperatura. Hoje fui à Iraja e voltei com 46ºC de calor na miola... Sugiro o uso de um protetor solar, além da combinação de hidratação e um pouquinho de Bepantol líquido ou em pomada. Isso ajuda a hidratar mais a pele e mantê-la segura.

-> Uma boa pedida é um banho dourado. Não sabe o que é? Clique aqui.

Cabelos:

Use sempre produtos para hidratar e proteger. Gosto e indico o Pantene, pois ele tem vitamina B5 em sua composição. Para reposição de mineirais ( que são importante a saúde dos cachos) sugiro em casa o uso do kit Cascata de Proteínas do Beleza Natural e no salão o SPA Capilar.
Para pentear, sugiro o creme  para pentear Solar do Beleza Natural, porque ele vem com proteção UV e isso é mara para nossos cachos.

Para nutrir sugiro as manteigas como cupuaçu e cacau.

NUNCA USE ÓLEO MINERAL PURO NOS CABELOS. ELES VÃO FRITAR!!!!

Unhas:

O verão combina com cores, né minha gente? Que tal aquele azulão, amarelo, rosa ou coral nas mãos e nos pés? Minha sugestão é SancioAngel com os holográficos ou Ludurana que tem cores maravilhosas. Sugiro Azul Céu.

Acessórios:

Sempre flores, headbands, lenços tipo turbante entre outras maravilhas. Brincos? Sempre. Invista nos coloridos.

Perfumes:

Nada como uma deo colonia floral após o banho, né? 


Face:

Mini esfoliação com sabonete dove e açúcar 1x por semana para remover as células mortas, um tônico facial de limpeza e hidratante.

Corpo:

 Beba muita água e invista em líquidos naturais como sucos, água de coco e chás gelados. Além de deixar o corpinho " no esquema", também hidrata e dá um up em nossa saúde. Para comer, por quê não saladas? Eu amo aquelas bem simples com alface, tomate e frango desfiado. hummm!!!

Meio - Ambiente:

 No verão, vamos tentar economizar águas, pessoal. Como? De forma simples:

1) No banho, enquanto você se ensaboa, feche o chuveiro. É uma boa opção;

2) Para escovar os dentes, feche a torneira enquanto escova;

3) Vai lavar os cachos? Enquanto passa o shampoo, condicionador ou for pentear, dá uma fechadinha no chuveiro ou na torneira.

No dia-a-dia:

 Com este calor é comum a proliferação de bactérias. Minha sugestão é ter um alcool gel em mãos para limpá-las na ausência de água e sabão.


E vocês, tem alguma dica para passar? Fico no aguardo. Beijos!
Pin It

12 comentários:

  1. Uma perguntinha gata. A ptimeira vez q vc descoloriu seu cabelo ha um ano atras foi com a color touch de prima ou foi em algum salao??? aguardo a sua resposta pois no beleza me informaram q a tinta q vc usa nao e compativel q o q posso fazer é relaxar e depois pintar e so posso vir a fazer o relaxante depois de 60 a 90 dias com raiz em estado suficiente pra aplicar o SR. aff q luta pra me tornar uma criloira!!!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Fer, amei as dicas!!!Tbm gosto de passar nos lábios aqueles balm da nivea, são ótemos!!!E isso que vc falou do protetor solar,tem q ser um hábito em nossa vida...Bjux nega!!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo certinho, alem de dicas de beleza conscientização ambiental. Mara!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,

    Em um dos meus vídeos, já expliquei isso. Entenda, fiz decapagem para remoção dos pigmentos mas sempre HIDRATANDO muito com os produtos para mantê-los e, para relaxar, sempre com o prazo mínino de três meses de raíz crescida.

    O tonalizante que uso é compatível tanto que, até um ano atrás, eles também usavam ele.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Mi Andrade,

    É verdade. Estuo rebolando para me adaptar a esta nova realidade. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, adorei as dicas.. apesar de eu ser branquela =\ rs
    Minhas irmã e minha mãe são mais moreninhas! (:
    Acho tãao lindooo! ><

    Tô te segundo! Beijos

    http://jovillatore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda,
    Muito boas suas dicas.
    No banho dourado não tem o link.
    Valeu a dica do bepantol no hidratante.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Fer uma dica bacana p o verão para quem tem o detestável chulé é usar o lysoform desodorante faz-se uma misturinha com áqua e deixe os pés de molho depois é só não repetir meias sem lava-las!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. criloura A-RA-ZOU! mauinto ba as dicas! na parte do banho dourado não da p/ abrir o link " clique aqui". quero saber como é ese banho dourado! tô amando tido isso! bjs da suzy...paz!!

    ResponderExcluir
  11. Susana,

    O banho dourado nada mais é do que dourar os pelos dos braços e pernas para acompanhar o bronzeado.

    ResponderExcluir