Abaixo o MITO do batom PINK.

Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje trouxe um post para discutirmos e refletirmos um pouco sobre o "maldito" mito do batom rosa. Ahhh que ódio que sinto desta cultura colonial que nos segregou por anos e nos tirou o direito e o prazer de usar as cores e texturas que gostamos.

 Graças a Deus o século XXI chegou e quebramos com isso, né meninas?

 Hoje, usamos batom rosa, pink, nude, sombras azul, amarelo e qualquer coisa que nos dê na telha, desde que venhamos nos sentir bem com isso.

 Então, trouxe algumas fotinhas de mulheres negras e lindas que ficam mais belas com batom rosa. Inspire-se e se jogue!


Neste portfólio, temos vários tons, cores e texturas de batons que vão desde o rosa, passando pelo nude e chegando o vermelho. Alguém duvida que elas estejam lindas??? Se elas estão, vocês podem ficar muito mais.

Camila Pitanga é bela sempre. Na novela Insensato Coração ela costuma usar sombra coral e batom pink e fica linda.

Eu adoro este tom de rosa. Ele lembra o Pink Nouveau da MAC. Quem não tem ou não pode ( como eu), tem os genéricos como o nº 10 (Rosa) e 14 (Grape) da Dailus, Rosa Chiclete e Rosa Boneca, ambos da marca Audrei Casatti.

Segue algumas combinações que ficam ótimas com batons cor-de-rosa:


Look Dourado e Ameixa: Além de lindo é super fino, gente. Dá pra fazer uma make destas e se jogar até num casamento, sendo você noiva, convidada ou madrinha. 

Look Pop Pink: Sombra nude e o destaque fica por conta do bluhs em tom bronzeado e o batom super pink. Ótima sugestão é o Grape do Avon, Grape da Dailus ou Rosa Boneca Audrei Casatti.
O show deste look fica por conta dos olhos: verde ou azul, na pele negra arrasa. Na boca, pode tanto um rosa clarinho, um nude ou se quiser "quebrar" de vez, vale um pinkão aí.



Vinho, Pêssego e Pink: Outro look super fino e que cai muito bem qualquer hora do dia ou da noite.




Nesta foto, fiz um swatches da linha Dailus, que também se tornou parceira do blog Criloura e nesta foto, em especial, estou usando o batom Dailus nº 14 Grape e ficou lindo!!!!


Gente, não tenhamos medo de fazer e sentir sobre o que gostamos. A vida é uma só e devemos vivê-la de forma simples, com bom humor, mas jamais sem prejudicar os outros.

Não importe o que pensam ou digam sobre você. O que importa é o que você é na verdade e na sua essência.

 Beijos!
Pin It

15 comentários:

  1. Fernanda,
    arrasou com este post, muito inspirador.
    É isso ai, vamos quebrar barreiras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca me liguei nisso de cores, q pode e não pode. Acho q isso vale pra todo mundo!

    Acho que o batom pink fica bem em todas as meninas. Agora, se a pessoa passou uma determinada cor e não gostou, aí já pe outra história.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. adoro batom rosa acertou em cheio, ele combina com a maioria das makes dificíl errar

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post acompanho o blog e adoro suas maquiagens coloridas ,eu sou negra e adoro usar batons no tom rosa e pink .Tem gente que me olha com um olhar tipo "hum,não combinou" mas a maioria elogia .

    ResponderExcluir
  5. Importante esse tipo de post. As pessoas precisam ser mais livres, e isso não é só conosco, as negras, mas também as gordinhas, as muito brancas, as sardentas, as muito magras. É preciso que se desenvolva um senso de avaliação. Eu, particularmente, não gosto,pra mim, do efeito boneca do baton rosa de fundo frio, mas gosto de muitas outras coisas que fogem ao odiado padrão. O importante é senso crítico e ser feliz.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,

    Sempre quebrando barreiras e rompendo paradigmas. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Mell,

    Isso é verdade. Mas o mito do batom rosa nasce no cerne dos nossos antepassados onde, segundo eles, determinadas cores não ficam bem para negras.

    Estamos rompendo com isso.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo,

    É isso aí. Quem tem que pensar ou definir se algo não está bom é você mesma e não os outros.

    ResponderExcluir
  9. Alexandra,

    É verdade, amiga; mas até para quem não tem senso crítico, acho que vale o desejo de fazer o que gosta com base no que quer e não no que os outros querem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. sempre usei batom rosa
    e hoje até estou usando um rosa bem forte !!
    mas acho que o vermelho é que não combina com mulheres de bocão ,sejam elas loiras morenas ou negras
    obs:isso é uma opinião e não regra
    talvez um dia eu ate passe a gostar.
    em meu blog ja fiz testes usando batom vermelho mas confesso nao ter me agradado muitp!!!

    ResponderExcluir
  11. Fernanda,para mim que adoro tendencias e maquiagem,esse post é tudo! Sou negra e tambem aposto no batom rosa... Uma outra dica de batom que lembra o pink nouveau é o max love,numero 91; Uso ele,e sempre arraso!!!

    Ah! Antes que me esqueça,já que o blog fez parceria com a marca Dailus,você irá vender esse batom rosa lindo na lojinha? Sou doida com ele,mas nunca acho :(

    beijinhos Fernandah,você e seu blog arrasam!

    ResponderExcluir
  12. Até pouco tempo eu mesma achava q para mim certas tonalidades do rosa não ficavam legais, mas, muitas vezes, a falta de costume em ousar, é que nos torna mais limitados. Hj ADORO, inclusive deixo a dica do kit rosa chiclete da Tracta, são cores de rosa muito lindinhas.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. legal gostei muito vc tem toda razao

    ResponderExcluir
  14. ai me ajudou muito afss isso de batom vermelho -rosa ate mesmo coral que particulamente eu amo nao combina quem tem que dizer que combina ou nao e a pessoa que usa

    ResponderExcluir