Vai a praia? Prepare o"Pacote Criloura" e se jogue!!!



E aí, minha gente! Tudo bem? Muito calor, sol e isso nos faz desejar pegar uma boa praia e curtir com os amigos e a família, não é? E você está preparada para isso? Como? Alimentação, corpo, cabelo... tudo isso tem que estar em dia para aguentar o ritmo de uma praia.
 Os cuidados começam antes de sairmos de casa:

1) Como está sua pele? Ressecada? Uma boa dica é um banho esfoliante, o uso de um sabonete hidratante e depois uma ótima hidratação.
A esfoliação você pode misturar num pote um pouco de açúcar e misturar com o sabonete de sua preferência. No meu caso misturo com o sabonete Dove e faço uma ótima esfoliação no corpo durante o banho.



Após o banho e com a pele sequinha, você pode usar um creme hidratante para o corpo misturado com um pouco de Bepantol. Além de ajudar a hidratar mais, ela é calmante e cicatrizante. Uma beleza!!!


E no bocão? Lábios rachados e ressecados? Nem pensar. Manteiga de cacau neles ou um balm feito com Bepantol em pomada. É um ótimo e santo remédio.


Se quiser incrementar mais ainda sua pele, durante um banho doure os seus pelos. Existem kits para este fim, mas NO BANHEIRO DE SUA CASA, você pode pegar pó descolorante e água oxigenada de 20 a 30 volumes, fazer uma mistura e aplicar nos pelos dos braços e pernas.


Com o bronzeado da praia, vai ficar show!!

E a alimentação, meninas?

Gente, não podemos esquecer de nos alimentarmos muito bem. O calor e o suor nos faz perder água e algumas vitaminas do nosso corpo. A forma de reposição é bem simples, basta comermos verduras, legumes e frutas e tomarmos MUITA ÁGUA. Além e fazer muito bem a pele, faz muito bem aos cabelos.


Um suco que amo tomar no preparo para a praia é a mistura de: laranja, cenoura, beterraba e guaraná natural. Tomo geralmente três dias antes de ir a praia e no dia. Gente, vocês não imaginam o bronzeado que fico!!!!



No dia de ir a praia, faça uma boa alimentação. Nos cabelos coloque um chapéu ou boné para protegê-los dos raios nocivos. Na pele, passe um protetor solar com o filtro maior que tiver. Nestes dias, quanto mais proteção, melhor.

Na praia, não se esqueça que, a cada mergulho é necessário lavar os cabelos para tirar a água salgada do mar ( leve uma pet com água limpa para tirar o excesso) e aplique o creme de pentear de sua preferência. Eu sugiro sempre o Solar do Beleza Natural, porque além do filtro UV ele também dá uma colaborada para "abrir" a cor dos cabelos (embora o Beleza Natural negue até a morte que isso aconteça ;-)). Na pele, reaplique sempre o protetor solar e o bronzeador. Hoje em dia tem ótimos produtos no mercado e que tem eficiência nota 1000. Eu, particularmente, amo os produtos da Johnsson que tem anos de tradição nos cuidados e proteção da pele.


Chegando em casa, meninas, é mega-necessário lavar os cabelos com shampoo e condicionador e fazer uma mega hidratação. Neste caso, uma sugestão pode ser o Cascata de Proteínas ou a Hidraforce do Beleza Natural para fazer a reposição de queratina e devolver a maciez, hidratação e brilho.


Outros produtos legais que vocês podem tentar usar é a linha Pantene, Hydra-Max Colágeno e para hidratar o creme  de sua preferência. No meu caso eu usaria o Vital da Lunablu ou o Tutannol da Hidran.

Na pele, não faça esfoliação, preoucupe-se em hidratá-la o máximo possível usando a combinação de creme hidratante com Bepantol em creme.

Beijos e aguardo o comentários de vocês.

Não se esqueçam que está rolando sorteios aqui no Criloura

Pin It

8 comentários:

  1. Fê...
    me diz ai,seu cabelo ficou travando com o uso da linha restauração intensiva do BN???
    menina já é a segunda vez q aplico e sinto a mesma coisa.Da primeira vez,me disseram q era pq eu ainda não tinha feito o super relaxante,ai esperei fazer e apliquei dois dias após.
    Aconteceu a mesma coisa!!

    a propósito...fui teimosa,e pintei o cabelo.
    Tá mega vermelho,mas tá lindo fê!Desculpa a teimosia,mas cuido tanto deste cabelo q confiei em fazer.
    Hidrato duas vezes na semana,lavo a cada dois dias,corto sempre,vou p salão...ufa! gasto um dinheiro lerdo minha preta!
    Pintei em casa...adorei o resultado.
    depois te mando fotos...e cortei tbm!! tá curto mesmo,p tirar mas rápido as pontas de amônia...hehehhe

    bjuxxx minha preta lindaaa

    =)

    ResponderExcluir
  2. Giselly,

    Ok, Gi. Te compreendo. O restauração intensiva é um pouquinho, digamos, áspero; mas o resultado final dele é bom.

    Qual coloração vc usou? Espero que tenha usado um tonalizante e jamais tintura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. utilizei o tonalizante da hidran o hidracollor!!

    como posso cuidar mas dele agora?
    continuo fazendo o q já faço?
    como hidratação duas vezes na semana,lavagem a cada dois dias,e etc?

    bjs fê e obrigado pelas respostas viu!

    =)

    ResponderExcluir
  4. fabricia cirilo rangel.
    oi fe ,adorei a sua dica do banho de lua.beijoss

    ResponderExcluir
  5. ADOREI o seu blog!!!!Super bacana.....Vou recomendá-lo no meu Blog Dermatologista Pele negra!!!beijão.

    ResponderExcluir
  6. Drª Katlen,

    Muito obrigada por sua visita. Eu adoro seu blog também. Sempre vou lá saber o que há de bons tratamentos e cosméticos para nossa pele negra.

    Beijos!

    ResponderExcluir