1 2 3

Cabelos fracos, quebradiços e elásticos???? Tem jeito, calma!

Quem nunca se espantou com uma imagem destas, ao lavar ou pentear os cabelos ,que atire a primeira pedra? Dá um desespero, uma angústia e muitas de nós não sabemos o que fazer, nem o que usar?? Só sabemos chorar e nos desesperar, né?


Mas calma, tudo tem um jeito.
Geralmente a quebra capilar pode acontecer em virtude de saturamento químico. Isto é, nosso uso ou abuso com relaxantes, permanentes, escovas, alisamentos somado ao número de colorações e tonalizações que fazemos ao mesmo tempo, sem contar aquela escova aqui e aquela pranchinha ali...

Então, para estes casos eu conheço três procedimentos ótimos que ajudam a sanar e até resolver de vez o problema dos cabelos elásticos e quebradiços. Eis aí:

Em casa:



Hidratação semanal com creme  a base de queratina e óleo de tutano de boi. Ele, além de hidratar, ajuda no fortalecimento do cabelo tirando o aspecto ressecado e reduzindo a quebra;







Cremes Importados:

Este é o meu amorzinho. Foi o creme que ajudou a salvar a vida dos meus cabelos quando decidi me tornar criloura. Meu cabelo não quebrou muito na decapagem, mas como precisava fazer relaxante a cada trimestre, ele segurou bem a onda dos meus cabelos.

Usei muito também combinado com uma colher de óleo de tutano na hora de aplicar ( nunca faça misturas e deixe no pote. As misturas são feitas para usar na hora). Claro que demorou um bom tempo para deixar meu cabelo rígido, mas finalmente consegui.

 Agora se você tem pressa e não suporta mais ver seus cabelos elásticos e quebradiços, a solução chama-se 

Joico da linha K-Pak. O ideal é usar o shampoo, condicionador e a máscara para hidratação.  O preço é alto, mas o resultado é na hora. A Joico foi uma empresa que faturou o prêmio do melhor reconstrutor capilar do mundo com esta linha. Eu não tive a oportunidade de experimentar, mas amigas que usaram diz que não inventaram nada melhor do que ele. 

Então, fica a dica:

 Onde comprá-lo: 

Na loja do blog Bora Colega tem a linha para vender. O bacana é que nós do Blog Criloura podemos comprar com 5% de desconto e ainda parcelar em até 3x no cartão de crédito pelo Pag Seguro.

 Beijos e se cuidem!






23 Crilouras Comentaram:

Angelica disse...

Eu ainda prefiro um bom corte, aliás foi o que eu fiz, pra acabar de vez com qualquer vestígio que ainda pudesse ter nos meus cabelos. Agora sim sinto os cabelos iluminados, com brilho com vida. E olha que os meus cabelos não estavam tão ressecados assim...mas senti necessidade de cortar...agora é só cuidar pra crescer saudável...bjos

Dé Biologa disse...

oi flor, o meu cabelo cai muito mas eh por causa do mega hair!! entao eh normal cair mas eu to cuidando bem pra n cair tanto!

beijks

tem novidade no meu bloguinho
www.vidamisturada.blogspot.com

Fernnandah Criloura disse...

Angélicca,

Com certeza, amiga; mas há pessoas que não se sentem preparadas para um corte e preferem cuidar.

Também sou de acordo com o corte.

Fernnandah Criloura disse...

Dê Bióloga,

Mas há diferenças entre queda e quebra dos fios. Quando é uma situação de queda, sugiro que a pessoa procure um dermatologista. Quando é situação de quebra, penso que produtos assim podem dar um bom jeito.

Ellen G. disse...

Nem li tudo,mas Rigen é produzido aqui no Brasil...

Ellen G. disse...

Rigen realmente é uma máscara maravilhosa.

Ótima e super em conta.

O K-pak da Joico ainda não experimentei, mas estou trabalhando nisso.

Fernnandah Criloura disse...

Ellen G.

Me parece que sim.

titi disse...

E aí Fê, tranquilo?
O meu cabelo está do jeito que descreveste.
Não estou cuidando com este produto que faz parte das 7 maravilhas dos capilares mas, tenho segurado as pontas. Verei se consigo achar a alfaparf.
Muito bom o post e as dicas
Bjs

Fernnandah Criloura disse...

Titi,

Tudo tranquilo sim e contigo?

Tente sim. Por via das dúvidas, comece usando o óleo de tutano em casa. É meio indigesto, mas é um santo remédio para os cabelos.

Bia Carvalho disse...

Fernandah, mudou a embalagem do Rigen? Procurei em sites para compra na internet e a embalagem é verde...

Ah aproveitando, peço um post de cabelos porosos, depois de tanta pesquisa ne net, acho que é esse o problema no meu pixain.

bjs e obrigada!
Bia

Anônimo disse...

oi fe tudo bem?
adorei a sua dica pra cabelos enfraquecidos.continue assim.beijossss
fabricia rangell.

vanessa jamile disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vanessa jamile disse...

oi fe!! adoro seus videos!! bem gostaria de saber se não há uma opção de óleo de tutano de boi que já venha pronto para compra, e se vc indica o hair power como massagem ou foi só usado para uma ilustração?? pois já vi seu video das hidratações e não me recordo de ver creme da novex!! aguardo resposta!! bjs e sucesso
ahh sim ja ia me esqueçendo quanto tempo vc levou para recuperar seu cabelo na época??

Lala de Oliveira disse...

Os meus cabelos ficaram assim depois que decidi descolorir as pontinhas... Ainda bem que foram as pontinhas... Eles ficaram com algumas partes elásticas... E comecei a fazer hidratação com colágeno e queratina... Funcionou, graças a Deus! Rsrs... Dei uma aparadinha tbm, ajudou muito!
Obg pela dica!

Janaina Albuquerque disse...

Genteeee, estou tratando meus cabelos "elasticos" com muita cauterização, porém percebo que enquanto o fio está selado (escovado e chapado) e com queratina, essa "resistência" do fio dura +OU- uns 3 dias. Na lavagem seguinte eu já me desespero novamente... Preciso de algo que realmente faça um milagre...

Comecei a tomar Pantogar também, se fizer efeito eu posto pra vocês.

Beijos

Daniel disse...

Se os fios estiverem muito elásticos ou até quebrando precisa urgentemente de uma reconstrução profunda ou cauterização profunda BioLiss. Eu uso uma linha de produtos que resolvem em 1 aplicação. Veja mais informações sobre elasticidade e quebra de cabelos aqui http://www.equilibriopravoce.com.br/blog/por-que-os-meus-cabelos-estao-quebrando/. recomendo!

Anônimo disse...

queria mais detalhes dessa receita o nome das ampolas de vitaminas o nome da ampola em cima do creme o passo a passo p conseguir fazer em casa
se for possível me envie essa receita e outras por e-mail por favor

Carol_grazii@hotmail.com obgd

Kessia dias disse...

Oi, linda meu cabelo cai muinto pois dei uma escova progressiva ano passado e assistindo seus videos. Quis deixar meu cabelos cacheados de volta mais ta difícil pois cai muinto né um dia eu encho um copo só de cabelo perdido o que eu fço

Anônimo disse...

Estou desesperada tbm pois meu cabelo está caindo muito depois que fiz uma progressiva no meu cabelo meu cabelo é de henê e não aguentou e esta quebrando demais já não sei mais o que fazer pois já cortei o meu cabelo e ainda assim continua quebrando demais por favor me ajudem !! !!!!

Anônimo disse...

Ai eu estou muito desesperada meus cabelos sao curtos mais ano passado eu cortei ele e nao cresce mais desdo ano passado e ele cai muito e esta fraco pois eu fiz luzes e quebrou muito eu choro por causa q ele nao cresce mais e ta queimado por causa da chapinha e quebrado eu nao sei oq eu faco me ajude por favor estou desesperada qro meus cabelos fortes e grandes de novo..

Anônimo disse...

gente tem uma hidratçaõ natural q comprei em um site maravilhosa.ela deixou meus caxos macios e sedosos ,fortalece a fibra desde a raiz e o crescimento maravilha amei mesmo indico para vcs amigas.o site é www.hidratacaonatural.com.br/loja

Anônimo disse...

ola meu nome e leidiana alguns dias atras aconteceu um fato comigo , compreia um creme da tresemmé - split remedy - reconstrutor de pontas duplas creme de tratamento , lavei meus cabelos com o shampoo e como de costume passei esse creme , enxaguei e percebi o cheiro de formol como se eu tivesse acabado de fazer um alisamento , enxaguei novamento e sai do banho , mas quando fui secar meu cabelo caia do de puxar mexas como um alisamento que nao deu certo . Apartir deste dia meu cabelo esta fraco e quebra a toa se puxar ele quebra . O QUE POSSO FAZER , ME AJUDE .

daya disse...

preciso ter meus cabelos cacheados de novo como faco

Postar um comentário