Hoje é o Dia Internacional de Combate a AIDS. O que podemos fazer?




Todo o dia 1º de dezembro é comemmorado o dia internacional de combate a AIDS. O objetivo deste dia é coadunar forças para levar as pessoas sobre a conscientização a respeito desta terrível doença.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) fez um levantamento em 2007 e constatou que 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus e que 7.500 novos casos surgiram. No Brasil, nossa estatística de 1980 a 2007 foram de 470 mil casos, segundo do Ministério da Saúde.

O que podemos fazer?

Previnir-se sempre é o melhor remédio. Portanto, meninas e meninos, sexo, SE POSSÍVEL, só com camisinha. O vírus HIV não é contagioso no face-a-face e nem na reciprocidade humana, mas seu contágio se dá pelo sexo, pelo uso da mesma agulha ( casos de tranfusão de sangue e drogas injetáveis) e contato com mucosas (pequenas feridas) que estejam abertas. 

Um exemplo do que está sendo feito:

A M.A.C é uma das empresas internacionais e agora sediadas no Brasil que inicia a campanha em favor desta causa. Todas as lojas M.A.C. no país participam de uma ação beneficente. Na compra dos produtos da linha Viva Glam, parte do valor vai para a MAC AIDS Fundation. que dá apoio a portadores de HIV/AIDS no mundo todo. Os maquiadores das lojas farão uma maquiagem especial nas clientes que levarem um brinquedo ou livro para doação.

Segundo estimativa da empresa, o dinheiro arrecadado será usado em prol da construção de uma fazenda, em Belo Horizonte, para abrigar pacientes terminais que estejam com o vírus HIV. 


É preciso agendar o horário com antecedência (ligue no S.A.C. para obter os endereços e telefones das lojas: 0800-282-8998). 

Os objetos recebidos vão para as instituições GAPA, em São Paulo, Viva Cazuza, no Rio de Janeiro, e Vhiver, em Belo Horizonte.


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário