Cuidados com a Pele: Água Termal


Olá, meninas! Tudo bem? Alguém já ouviu falar em Água Termal e já usou? Eu ainda não usei, mas ouço falar maravilha dos seus resultados na pele.

    A Água Termal é uma qualidade de água que é puríssima, pois é exrtraída da cavidade subterrânea  da terra. Ela é enriquecida pelos minerais contidos nestas rochas. Muitas fontes ficam nao sul da França, mas o Brasil também tem a sua fonte. Um dos exemplos são as Águas de São Pedro, no interior de São Paulo, que é muito procurada, inclusive pelas indústrias cosméticas.

Por ser rica em sais minerais, ela tem grande capacidade antiinflamatória e cicatrizante, além de hidratar, refrescar a pele ainda atua combate a expressão de cansaço.  O uso a longo prazo pode retardar o envelhecimento da pele. É ótima também para ser usada nas queimaduras do sol, após muito tempo de exposição. Ela atua diretamente nas queimaduras, tratando e restaurando a pele cansada.

Há alguns tratamentos dermatológicos, inclusive na cura e melhoras de alguns problemas de pele, que é indicado o uso da água termal.

Como usá-la: Se borrifada pela manhã manhã no rosto, ajuda a hidratar e ainda segiura a maquaigem. Se usada a noite, relaxa e acalma a pele.
Você ainda pode usá-la em qualquer hora do dia, principalmente na praia, depois que sair da piscina e quando bater o calor. É indicada para todos os tipos de pele, pois controla a oleosidade e ainda hidrata;
É indicado até para bebês que tem assadura.

A única coisa que desanima com as águas termais são os preços. Os valores médios caminham na faixa de R$ 30,00 a R$ 80,00 entre nacionais e importadas.

 Se alguém já usou, conte sua experiência.
Pin It

6 comentários:

  1. For amei seu post,tenho usado há pouco tempo e estou amando:)
    Uso muito qdo vou a praia,durante a parte da manhã e qdo vou dormir muito tarde e to com preguiça de hidratar,rsrs.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Li Coisas,

    Obrigada! Já vou incluir em minha lista de prioridades. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É tão caro pq eles querem entupir o rabo de dinheiro

    ResponderExcluir
  4. Poís é Fê,
    o preço desanima mesmo.
    Mas é bom té-la pra usar depois do sol da praia!

    ResponderExcluir
  5. Ellen,

    Amiga, não vejo por este lado, não. A questão é que a indústria cosmética cresceu absolutamente e, os produtos que são bons e que dão ótimos resultados, costumam ser caros mesmo.

    A beleza tem seu preço. E nós sempre pagamos caro por isso.

    ResponderExcluir
  6. Adelaide,

    É querida. Por enquanto a gente vai usando argila em pó até a grana aparecer.

    ResponderExcluir