Você sabe realmente lavar seus cabelos???


Vivendo e aprendendo, né meninas? A vida é boa e por isso o que aprendo, trago pra cá e divido com vocês. Será que realmente sabemos lavar nossos cabelos? Será que usamos o shampoo correto para todos os processos da lavagem. Acho que a maioria de nós, não.

"A questão é que os shampoos não são para cabelos claros, oleosos, secos opacos, mas para os que estão em situação de claros, oleosidade, ressecados, opacos e etc".
Portanto, aprendi que existem três tipos básicos de texturas de shampoos:

Transparentes - Eles podem ter cor mas são transparentes. Tem aparência de shampoo neutro e infantil. Seu objetivo é lavar bem os cabelos, removendo todos os produtos depositados nos fios como condicionador, cremes de pentear e etc. Eles limpam profundamente e são indicados para cabelos que estejam oleosos.
Perolados - Eles são meio termo. Nem muito transparentes e nem muito leitosos. São shampoos de tratamentos para cabelos secos e opacos e servem para tentar corrigí-los. Um exemplo é o Hydra-Max Colágeno da Élseve.

Leitosos - são aqueles shampoos extremamente hidratantes. Um dos bons exemplos é o Pantene, que é bem branquinho com um leve perolado. Isso demonstra que realmente ele tem o objetivo de tratar e reparar os cabelos.






Portanto, o procedimento adequado para lavar cabelos crespos e cacheados e deixá-los lindos é:

Lavá-los 1X com o shampoo de limpeza, 1X com um shampoo de tratamento e usará uma máscara pesada de tratamento como condicionador.


Beijos e espero que tenham gostado.
Pin It

4 comentários:

  1. Que alívio,
    Não estou tão ruim.
    O que acontece é que nos orientamos pela situação do cabelo, dando mais atenção ao condicionador e ao creme de tratamento deixando de lado o shampoo.
    Valeu Fê
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post nao sabia nadinha disso..heheheh
    bj

    ResponderExcluir