Moda (sub)urbana por Quitéria Chagas.


Quem não conhece Quitéria Chagas? Ela é modelo e atriz e um ícone da beleza negra carioca. Neste editorial feito ao Jornal Extra, Quitéria aparece comum looks lindíssimos, mas pena que vem cercado de uma notícia muito chata: Quitéria foi destituída como rainha de bateria do Império Serrano.

Qutéria conta que no dia 29/10 tomou conhecimento que seu posto como rainha de bateria foi destituído para dar lugar a Wânia Love, irmã do Wagner Love, jogador de futebol. No momento da notícia, Quitéria informa que estava no exterior curtindo o namorado italiano e também comprando pedrarias para confeccionar sua fantasia para o próximo carnaval. Quitéria, obviamente, está magoadíssima com a postura da GRESS Império Serrano que alegou ter feito isso em virtude do desaparecimento da mesma da quadra e ensaios da escola.


Quitéria foi bem enfática ao jornal dizendo com todas as letras: " Não pago, não pagarei e nunca vou pagar a nenhuma escola de samba para sair como rainha de bateria". Isso certamente seria uma crítica direta a postura da escola que possivelmente aceitou os 150 mil reais pagos pela atual rainha para assumir o posto. Quitéria informa que sua chegada a escola em 2003 se fez através de um convite formalizado a ela e que a mesma se manteve no posto com muita segurança e carinho dos componentes e passistas da escola.
Hoje Quitéria desabafa sobre as (im)possibilidades de uma passista da comunidade chegar ao cargo de rainha de bateria. Provavelmente quando elas tiverem muito dinheiro para pagar o posto.

Particularmente, apesar de não mais pertencer ao carnaval, porque hoje eu tento seguir a Deus, mas me solidarizo com a dor da perda do seu cargo. Pelo fato dela ter sido rainha de bateria? Também. Mas pela dor da "traição" e da ausência de reconhecimento pelos esforços que muitas vezes nos dedicamos, mas o outro não reconhece e passa por cima dos nossos sentimentos. Espero que Deus a ajude a superar esta fase e que em algum momento da sua vida ela venha encontrar o seu caminho.

Espero que vocês tenham gostado e que os looks lhe sirvam como inspiração e lembrem-se, meninas:

 "Nesta vida, não podemos esperar reconhecimento e gratidão do ser humano, mas a recompensa por nossas ações a partir de Deus". 

Espero que tenham gostado, beijos e tenha um ótimo dia!
Pin It

5 comentários:

  1. Os dois primeiros são a minha cara.
    A guria é linda e tem caráter, ela vai seperar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. o primeiro e o terceiro são tudo o q há viu fê!! belíssimos mesmo!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Adelaide,

    Espero que sim, pois nada pior do que a traição. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu retratamento sobre o suburbano.Voce tem uma visão critica e ao mesmo tempo favorável pra si mesma.Isso é o que menos se acha hoje em dia. BOM TRABALHO! continue assim.
    Jaynne Ribeiro (http://blogdajaine.tuningblog.com.br/1/)

    ResponderExcluir