Brilha só de dia e não de noite??? Ihhh!!!!

Meninas, estou assim passada. Pelo que vocês me conhecem, sabem que adoro novidades. Principalmente em poder experimentá-las e vir aqui correndo para contar para vocês as causas, efeitos, resultados e etc. Pela primeira vez, estou assim... chateadinha...

 Motivo?

O resultado na unha dos esmaltes holográficos da Sancion Angel.


Não sei se fui muito inocente ou se criei uma expectativa em torno da linha de esmaltes, mas fato é que, eles são lindos, tem uma cor bonita mesmo e tal... mas o reflexo nas cores do arco-íris só acontecem no SOL ou INTENSA LUZ.



Cheguei na loja Pink Manicura e estavam eles lá no cantinho. Cada um custa R$ 12,00. Peguei o vidro e olhei bem. Chamei meu vendedor e perguntei: "Felipe, cadê o reflexo da cor deste esmalte?". Felipe ficou meio encabulado, sem saber o que me responder e tal. Após muita conversa, ele me disse que no encontro da Sancion Angel a Ana informou que realmente os reflexos aparecem mais na luz do sol ou intensa iluminação.

 Pensei comigo: gente! Não vou pagar R$ 12,00 em um esmalte só pra ter efeito de dia ou sob luz intensa? Isso é maluquice! E assim, fui embora, triste e liguei pra minha sócia, a Cleydinha do Viciada em Beleza e comentei com ela: 
                                                        Foto em luz natural

                                      Foto com luz ao sol em diversos ângulos

"- Alô, Cleydinha, fia! Os esmaltes só brilham no sol, nêga! Se quiser levo pra você, mas eu não comprar pra mim".

Ela respondeu dizendo que não iria querer também não.

 Mas enfim... tirando este grande detalhe, as cores nos vidros são lindas e para quem gosta de curtir o efeito a noite, vale a pena comprar.

Agora, pra mim, esmalte holográfico de fato, são estes que apresentam este tipo de resultado:
Mas valeu pelo esforço da empresa Sancion Angel em fazer o que outra empresa brasileira não ousou fazer: TENTAR. Acredito que o aprimoramento virá com o tempo e, até lá, eu espero.

Agora vamos compreender, nos bastidores, como as coisas e cores funcionam nos holográficos:
Vamos começar do começo (rs) tentando entender o que é um pigmento:

O pigmento é a essência da cor nas tintas e vernizes. Pó ou partículas bem reduzidas que dispersadas nas tintas dão cobertura, corpo e proporcionam a cor através da absorção seletiva da luz (espectro).

Eles estão divididos por:

Pigmentos orgânicos – Possuem as cores mais brilhantes, alto poder de tingimento, além de uma gama variada de cores. As cores formuladas com pigmento orgânico provocam uma reflexão difusa: a luz incide no objeto e este reflete a cor por várias direções.

Pigmentos inorgânicos – São menos brilhosos e ficam na faixa de cor entre o amarelo, laranja e vermelho (terrosos).

Pigmentos de efeito – entre os pigmentos de efeito existem os:
  • METÁLICOS – são a base de alumínio e pó de bronze. As cores metálicas causam reflexão especular: a luz incide no objeto, e consequentemente, a reflexão ocorre por um só angulo. Conforme a posição do objeto é possível ver diversos nuances de um prata, por exemplo;
    .
  • PEROLIZADOS – fabricados a partir de pó de mica, possui um brilho perolado devido ao efeito proveniente da transmissão de luz através das camadas transparentes de óxidos metálicos sobre substratos minerais com diferentes índices de refração;
    .
  • HOLOGRÁFICOS – mais moderno e com custo muito alto, este pigmento em formato de hexágono (visto em microscópio) tem efeito prismático, ou seja, a reflexão da luz sobre ele varia de acordo com a posição do observador em relação ao objeto, dando uma idéia de dinamismo e movimento. Ele reflete as cores do arco-iris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (indigo) e violeta.
O que é um glitter?

O Glitter é um material muito pequeno feito em poliéster, numa grande variedade de cores e estilos com o objetivo de refletir a luz. O Glitter holográfico também reflete as cores do arco-íris através do seu formato. Então vamos aplicar estas informações aos nossos queridos vidros de esmaltes e tentar falar um pouco mais sobre o aclamado Esmalte Holográfico!

O Esmalte Holográfico é um esmalte que leva o pigmento holográfico na sua composição . Este pigmento são finas plaquetas de alumínio fabricado através do processo de deposição física de vapor (Physical Vapour Depositions/PVD), o que garante um pigmento com espessura uniforme e uma estrutura única de superfície.

Parece complicado né?! Mas vamos entender!

E como o custo deste processo ainda é muito caro, este pigmento é fabricado apenas  fora do país (por isso encontramos estes esmaltes mais facilmente fora do país).
A diferença entre o Esmalte Holográfico e o glitter holográfico além da sua estrutura, está na sua textura. Normalmente o esmalte não tem a aspereza do glitter, apesar de muitas vezes eles serem tão pequenos a ponto de deixar sua cobertura um pouco mais homogênea.
No caso dos esmaltes 3D as partículas usadas causam o fenômeno prismático através de pequenos e finos flocos que reproduzem as cores. Então a espessura varia seu efeito: quanto mais fino ele for, mais fino, elegante e sincero ele é (rs)!



HOLOGRÁFICOS COM  BRILHO DIA E NOITE:

A saber que ainda não comprei e nem usei, mas ouço falar bem dos efeitos dos esmaltes Orly, China Glaze e oturos que, dia ou noite, mostram o reflexos 3D das cores do arco-íris:


Dentro do possível, em matéria de brilho, dia e noite, ainda prefiro as combinações que faço:


                        
Não reparem. Não sou manicure, logo, não sei fazer minhas unhas. Mas um dia eu chego lá...

Efeitos de brilho que uso, misturo e aprovo:
* Hits Speciallitá Glitter Forte
* Impala linha Gloss e Glitter
* Top Beauty 3D
* Passe Nati Glitter.

Aguardo comentários, meninas. Beijos!



Pin It

4 comentários:

  1. Tô passada em Cristo com esses esmaltes da China Glaze!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, to holografica com esse da China Glaze, amanha vou no shopping ver se ja chegou! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Patricia Pato

    Vê sim, pois eles devem ser maravilhosos!!!

    ResponderExcluir