Inverno com lábios quentes: Invista em batons vermelhos e vinhos.

Neste outono/inverno de 2010 um dos hits da estação são os batons vermelhos e vinhos. Em alta, eles combinam para noite ou dia. Sendo que é necessário tomar alguns cuidados para não cair no exagero.

O batom sempre foi a primeira opção das mulheres para pintar os lábios - até aparecer o gloss e quase arrasar com esse império, que vem sendo construído desde o Egito antigo. Agora, estamos no momento pós-gloss, da boca nude, apagada, mate. O fato é que essa sequência gloss-boca nude fez com que muitas mulheres se desacostumassem do batom que tem cara de batom e aparece no rosto.

Algumas dicas para você arrasar com o bocão de inverno:
Batom vermelho até os 20 anos:




Nas mais novas, o batom vermelho-vivo é sinônimo de modernidade e diversão. Nada de lábios demarcados. Basta passar o bastão na boca rapidamente, sem deixar definição nem marca. Prefira os cremosos e com filtro solar na fórmula. Fica lindo com jeans, camiseta branca e fivelinhas no cabelo.




Aos 30 anos

Uma idade perfeita para variar: você pode (e deve!) usar toda a gama* de cores do vermelho. Aplique com perfeição usando o pincel para delinear e preencher os lábios, sempre com o mesmo produto. Invista em batons tecnológicos com ingredientes hidratantes e antiidade, como o ácido hialurônico.





 


Aos 40 anos
Quase as tonalidades de vermelho estão liberadas para você, mas à noite prefira os tons de vinho e os vibrantes. Como a perda de colágeno afina e altera o formato dos lábios, invista em batons que dão volume. Escolha as versões disponíveis: os ativos que aceleram a produção e preservam o colágeno; os que retêm a água e preenchem as linhas da boca; e os que iluminam, criando ilusão de amplitude.







A partir dos 50 anos
Para não destacar as linhas de expressão, deixe de lado os vermelhos vibrantes e as nuances de vinho. Use batons vermelhos puxando para os tons marrons e alaranjados, com ingredientes que dão volume e que ajudam a preencher as linhas internas e acima dos lábios. Além disso, redefina o contorno labial com um lápis da mesma cor do batom. Nunca contorne a boca com um lápis mais escuro. Isso envelhece.



Como aplicar…

Se você é discreta, aposte no vermelho-laranja, fazendo par com as sombras neutras e opacas (sem brilho) e blush em tons terra. Com essa cor de batom, nada de blush rosa! A maquiagem fica mais sofisticada.

Se você é sexy, invista no vermelho-vinho. Ele deve ser usado à noite, em festas que exijam decote e salto alto. Marque os olhos com sombra grafite, e use delineador e blush em tons terra.

Se você é moderna, vá de vermelho-vivo durante o dia, mas não carregue o visual: nos olhos, use apenas rímel preto. Já à noite, passe delineador e sombras escuras esfumaçadas.

Dicas

1. Use um lápis do tom do batom para fazer o contorno antes da aplicação. Isso evita que o batom escorra;
2. Espalhe o batom com pincel, respeitando o desenho dos lábios. Assim ele fixa melhor, e o contorno fica mais preciso, sem manchas ao redor da boca - Estilo clássico de aplicação. Legal para quem está acima dos 30 anos;
3. Se quiser um resultado mais suave e discreto, passe o batom com a ponta dos dedos - Indicado para quem está na faixa dos 20 anos;
4. Para tirar o excesso, pressione suavemente os lábios contra um lenço de papel;
5. Tenha o batom sempre na bolsa, para fazer retoques;
6. Os vermelhos sem brilho são mais fáceis de usar. Não tem erro;
7. Se você tem lábios finos, finalize com um pouco de gloss. Tire o excesso com lenço de papel ou guardanapo.


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário