Final do Concurso ORGULHO DOS CACHOS:








 
 


                     Cachos com baby liss é fácil, né? Quero ver naturais!

 Mais fotos aqui: 
http://picasaweb.google.com.br/cleyde.andrade/ConcursoOrgulhoDosCachosLorealNorteShopping#slideshow/5510591077678296498


Minha opinião sobre o concurso: 

Achei super válido, por parte da L'Oreal este tipo de iniciativa de valorização dos cabelos crespos e cacheados. É uma contrapartida de "dar um olhar" sobre um dos valores naturais que a mulher negra tem que são os cabelos crespos e cacheados. Neste ponto foi muito legal uma empresa como a L'Oreal reconhecer que há este tipo de expertise também.

Ao mesmo tempo, também acho um tanto "estranho" a realização deste concurso. Bom, pode parecer cisma, crítica (ou para muitas, até inveja), mas tem algo no ar. Nunca, na história do Brasil se fez um concurso deste porte para valorização das raízes como esta a partir dos cabelos. Pelo menos, não patrocinada por uma empresa deste porte.   

Minha percepção é que a empresa caiu em sí e analisou pelas estatísticas que mulheres com cabelos crespos e cacheados con$$$omem muito mais em produtos para a beleza e cuidados das madeixas, do que as que tem cabelos lisos. Isso é uma estratégia de marketing vital.

O que mais me causa estranheza é o local para realização deste concurso. Por que??? Um concurso realizado num teatro da zona norte do RJ?É uma estratégia para aproximar e ganhar a simpatia do público destas localidades no consumo dos produtos da marca.

Nem precisaria disso, pois os produtos são bons e cumprem o que promete. Eu uso e adoro!

Sobre a final do concurso, não concordei muito com a colocação. Claro que a vencedora teve seu mérito, sim; mas esta final está com cheirinho de marmelada. As finalistas tem cabelos lindíssimos, sim; mas conheço muita gente ( É só frequentar as comunidades de cabelos cacheados no Orkut para conferir a qualidade e beleza dos cachos de quem encaminhou sua inscrição para o concurso) que têm cabelos muito mais lindos e não foram classificadas. Por quê????

 A finalista foi Étila Santiago, de Pernambuco que já é modelo profissional. Inclusive Étila participou do concurso Menina Fantástica e fez capa e vários editoriais de moda pelo Brasil e exterior. Considero válido pelo trabalho, mas penso que um concurso deste porte deveria dar foco para as meninas que não tem investidura na carreira de modelo enquanto profissional, como é o caso de Étila.

Ficaria menos enrigecida se o quesito para vencer o concurso fosse apenas pela beleza dos cabelos crespos e cacheados e não necessariamente pela pré invstidura na carreira de modelo.

 Algumas fotos de Étila:

Concurso Menina Fantástica

Campanha Ondas do Mar

Produção de Moda


Pin It

15 comentários:

  1. é... vc tem razão!
    o púiblico feminino que tem cabelos crespos utiliza bem mais destes produtos, do que o que tem cabelos lisos... mas enfim, do pouco q vi das meninas do concurso, tbm não concordei com a escolha... cachos com baby liss é fácil, quero ver naturais! (:
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Fê, tbm sem desmerecer a ganhadora, acho q dispensa maiores comentários! Vc já disse tudo! Tá mto óbvio...

    ResponderExcluir
  3. Rayana,

    Complicado. Foi uma estratégia de marketing meio "fake" por parte deles.

    ResponderExcluir
  4. Déia,

    Pois é, Déia. Temos que ficar de olho. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com seu comentário, pois, estive presente no desfile e notei que em muitos momentos, principalmente quando as meninas ficavam em frente ao JURI, alguns componentes deste, displiscentemente conversavam ou olhava para o papel sobre a mesa. Casualmente este comportamento se deu com mais enfase,com as tres meninas descartadas, pois não tinham histórico de modelo, até por que o intúito do Concurso não era este. Emfim compactuo 100% com a seu comentário. Ah, na outra vez pode ser na Barra da Tijuca.....rsrsrsrs Abraços. Duda

    ResponderExcluir
  6. Linda, passando para dar um espiadinha.
    Dei uma sumida e perdi tantas postagens otimas aqui no seu blog, mas já estou colocando a leitura em dia...

    Sobre o concurso: vc disse tudo, "cacheadas" investem bem mais em produtos para cabelos do que as "lisas".

    E eu fico só babando, enquanto meus cachinhos não voltam!!

    ResponderExcluir
  7. Ai, não posso participar do sorteio não tenho Twitter!!!!

    ResponderExcluir
  8. Lendo as reportagens sobre o concurso Orgulho dos Cachos constatei que a idade da vencedora e 17 anos, o que não condiz com o regulamento que as participantes deveriam ter a partir de 18 anos.Não entendi.......Dani

    ResponderExcluir
  9. Ana Matos,

    Crie um Twitter, amiga. É um ótimo comunicador. Vc vai gostar.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo,

    Isso corresponde em dizer que o concurso promovido pela L'Oreal foi um fiasco.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Baby liss??

    Conheço Étila desde que ela tinha 13 anos, e os cachos dela são super naturais, as raras vezes que a vi com o cabelo na chapinha, sempre disse-lhe que preferia seus cachos que são lindos, mas de fato, "Tinha"(como é chamada pelos amigos) ainda não tem 18 anos.

    Não entendo por tanta crítica, foi porque uma pernambucana venceu? Precisava ser carioca? Ou porque "Tinha" deixou tudo para trás, família, amigos, namorado para morar em SP e correr atrás do sonho dela? O fato de ter iniciado a caminhada de modelo, tornam os cachos dela menos dignos, bonitos e naturais?

    Por favor, não vamos confundir a crítica, se é para falar do oportunismo da multinacional tudo bem, concordo! Mas isso não quer dizer que os cabelos de Étila não sejam bonitos, sobre ter outros cachos mais bonitos, sim, pode até ser, mas enfim, também nunca concordo com as meninas que vencem o concurso do Fantástico, para mim, "Tinha" é sempre mais linda que todas elas.

    bjos

    ResponderExcluir