Lições de vida por Oprah Winfrey

Para quem não conhece Oprah Winfrey, saiba que ela é uma das mulheres mais ricas e populares dos Estados Unidos. Hoje, apresentadora de tv, ganhadora de muitos Emmy's pelo seu programa The Oprah Winfrey Show, segundo estatísticas, o talk-show com maior audiência na história da tv norte-americana.
Além destes adjetivos, Oprah tem muitos outras. Ganhadora do Oscar no filme A Cor Púrpura, é crítica de livros e tem uma habilidade reflexiva imensa de nos trazer a tona, com os pés no chão, sobre determinadas realidades.

Uma das maiores reflexões que Oprah fez foi esta sobre relacionamentos. É simplesmente fantástica! Não tem mais e nem menos num relacionamento. É a real medida certa.

Tenham um excelente dia, meninas e valorizem-se:

-Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
-Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
-Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.

-
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.- Para de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
-Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
-Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "foda-se, mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um
amigo não destrataria outro amigo.
-Não conserte.
-Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar"
-Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
-
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.-Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
-Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
-Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.
-Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
-Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
-Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... Mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
-Não o torne um semideus.
-Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
-Nunca deixe um homem definir quem você é.
-Nunca pegue o homem de alguém emprestado..
-Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
-Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
-Todos os homens NÃO são cachorros.
-Você não deve ser a única a fazer tudo... Compromisso é uma via de mão dupla.
-Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar
. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.-Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... uma relação consiste de dois indivíduos completos.. Procure alguém que irá
te complementar. Não suplementar.
-Namorar é bacana. Mesmo se ele não for o esperado Senhor Correto.
-Faça-o sentir falta de você algumas vezes... Quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele - ele se
acha...
-Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem.
-Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheçam outros...
-Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras
mulheres se prepararem.
-O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas: Dr. Phill
-Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém ese um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.

-Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
-Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.




Pin It

3 comentários:

  1. Nossa que texto demais hein Nanda (íntima neh)
    Vou colocar na minha pasta de reflexões Rs...
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, achei meio nada a ver algumas das dicas da Oprah... ela meio que sugere "total independência" do homem, enquanto ELE tem que tratar a mulher como Deusa. Parece uma relação Homem X Mulher! Ou a Oprah só teve relacionamentos com homens que não prestam MESMO e ficou traumatizada, criando essa defesa excessiva, ou então coitado do homem que chegar perto dela haha!!
    Mas sei lá né, não existe receita pra relacionamento... é que nem tentar dar receita pra cabelo cacheado - o que funciona com os teus cachos pode destruir o cabelo da outra.
    Cada um tem que encontrar a SUA receita, temos que errar muito pra aprender... temos que conhecer homens péssimos pra darmos valor quando conhecermos num decente - enfim, pra amadurecermos. Me preocupa uma menina de 12 anos ler essas "dicas" e botar isso em prática logo de cara. Sofrer por amor uma vez ou outra faz parte do amadurecimento de qualquer mulher.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo Plenamente com a Ana C., e se ela fosse para os EUA, alvez o programa dela tivesse mais audiência, rsrsrs.
    Não existe receita para se amar, as coisas devem acontecer naturalmente, e por mais que se siga todas essas dicas a risca, quando se encontra alguém realmente, que nos faça parar a vida, não há Oprah que lembre dessas dicas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir