Receitas caseiras para beleza dos crespos e dos cachos





Meninas, tudo bem? Hoje nós vamos falar um pouco mais sobre as receitinhas caseiras, super fáceis, baratas e que apresentam resultados maravilhosos para nossos cabelinhos crespos e cacheados.
Eu sei que, com tanta tecnologia na cosmética que existe hoje, torna-se meio banal pensar em receitas caseiras para alcançar bons resultados, mas digo a vocês por experiência que vale aquele ditado antigo: "os melhores perfumes, estão nos menores frascos", em outra palabras os melhores resultados estão nas receitas mais simples.
Vamos lá apresentar algumas receitinhas maravilhosas. Algumas usei e aprovei.


Para mais hidratação e brilho


1) Uma banana madura + 5 colheres (sopa) de leite de coco. Levar ao liquidificador, bater bem e coar (para tirar os pontinhos deixados pela banana). Feito isso, acrescentar em um creme de hidratação que você costuma usar. Antes, lave os cabelos e aplique-os nos cabelos úmidos, massageando-os do comprimento a raíz e também o couro cabeludo. Faça isso por uns cinco minutos e deixe agir por no máximo meia hora.

Quando fiz em meus cabelos, simplesmente adorei os resultados. Eles deixaram meus cabelos bem hidratadoas, com brilho e maciez. O que matou na época, foi porque resolvi batê-lo à mão e ficou umas pontinhas brancas em meus cabelos. As demais vezes fiz no liquidificador e ficou maravilhoso.

Resultado:





Para quem quer recuperar, fortalecer, doar brilho e renovar
2) Esta receita é para quem está com os cabelos mega-detonados e já cansou de comprar vários produtos caros, ir a salões e não ver resultados efetivos para restauração dos cabelos. Esta receita eu uso, amo e aprovo.

Óleo de tutano de boi
Como fazer: Vá ao açougue, compre um pedaço de osso de tutano ou chamado ossubuco. Ao chegar em casa, prepare uns dois copos cheios de água e leve ao fogo na panela de pressão por usn 10 minutos. Espere esfriar, coloque o osso cozido em um copo, pegue uma faca pequena e na parte esbranquiçada, retire-a e guarde-a num pote e mantenha na geladeira. Sempre que quiser usar, retire um pouco e coloque para derreter em uma panela. Aquele óleo amarelado é o óleo de tutano in natura, repleto de queratina e colágeno.

Modo de usar nos cabelos:

Pegue um pote plástico, coloque o óleo do tutano já derretido e acrescente duas a três colheres de creme de hidratação de sua preferência. Misture bem, aplique nos cabelos lavados e úmidos e deixe agir por no máximo uma hora.
Se seus cabelos estiverem muito detonados de química ou qualquer outra coisa, tente repetir por 2x na semana.

Resultado:




3)Hidratação para nutrir e hidratar profundamente os cabelos:

Ingredientes:
*1 copo de iogurte natural.
*Meio abacate.

*1 colher (de sopa) de óleo de amêndoa doce.
*1 ampola de vitamina E.
*1 colher (de sopa) de mel.
*1 cenoura crua


Modo de fazer:


Bata os ingredientes acima no liquidificador.


A) Lave com shampoo e condicionador e aplique nos cabelos úmidos;

B) Após a aplicação, se desejar, enrole a cabeça com papel alumínio e deixe agir por 40 minutos.
C) Repita a máscara hidratante de 1x por semana.



Para hidratação e maciez:


*1/2-mamão picado(papaia ou tradicional)
*1/2-abacate bem maduro
*01-banana nânica
*01-iogurte natural
*01-colher(chá) óleo de amendôas
*01-colher(chá) manteiga sem sal


Modo de Preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes


Modo de Usar:


*Lave os cabelos e deixe-os úmidos para aplicação;
*Depois, aplique da raiz as pontas e deixar por 30 minutos


Retire com água morna

Obs: Aplique 1 vez por semanasal



Super Hidratação para os cabelos crespos e cacheados com Maisena:


Ingredientes:

1 copo de leite integral

2 colheres de sopa de maizena

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de café de manteiga de karité pura (100% natural)

2 colheres de sopa do seu creme de hidratação preferido (desses que se compra em supermercado).

Modo de fazer:

Dissolva a maizena no leite e leve para cozinhar. Quando estiver com a consistência de mingau, acrescente a manteiga de karité (ainda com fogo baixo aceso) até que ela se dissolva. Em seguida, jà com o fogo apagado, coloque o mel e o azeite e misture bem e por fim o creme de hidratação. Reacenda o fogo baixo apenas pra dar uma aquecidinha com todos os produtos juntos.

Aplique nos cabelos jà lavados e umidos com um pincel (destes que se usa pra pintar o cabelo). Enluve mecha por mecha. Coloque um filme ou saco plàstico na cabeça e deixe agir no minimo durante uma hora (se preferir, durma com a hidratação).

Depois enxague muito bem os cabelos e penteie como preferir (pode usar um creme de pentear e o gel de linhaça ou o gel de aveia).

Seus cabelos vão ficar lindissimos e super hidratados com cachos muito mais definidos.



























 























Pin It

2 comentários:

  1. Oiê, tudo bem? Tenho passado sempre por aqui e adoro a cor do seu cabelo. Qual é a tinta que vc usa? Beijos. Jaciara

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe, vim aki no seu blog t agradecer pq depois d inúmeras vezes tentando enfim consegui fazer umectação q tanto vc me recomendava na comu(fiz cm tutano) e eu fazia errado, ufa!! enfim deu certo e na 1º vez ja senti uma pekena diferença nos cabelos, oq sei q dak pra frent cm o uso continuo será melhor,mto obrigada, bjs e fik cm DEus!!!

    ResponderExcluir