Quer cachos mais definidos por muito mais tempo gastando pouquinho???

Olá, meninas! Tudo bem? Estive observando alguns pontos durante a semana e percebi que, no fundo, a nossa busca é encontrar produtos e serviços que, possam deixar nossos crespinhos lindos, com uma cor radiante, hidratados e com cachinhos bem definidos, não é?Pois bem, para isso é importante o uso constantes das hidratações, bem como o uso de um bom creme leave-in, seguido de  creme ativador de cachos e secá-los com difusor.
              Agora há formas mais em conta de você alcançar este resultado, em casa mesmo, gastando pouco ou quase nada. Quer saber como?

Óleo de Coco extra virgem
Um dos maiores e melhores achados da história para melhoria dos cabelos crespos e cacheados é o uso do óleo de coco extra virgem. Sua função? Além de hidratar muito os fios crespos e cacheados, contribuiu com sua definição, além de deixar um cheiro maravilhoso.
Como usar: você pode fazer uma umectação, isto é, aplicar o óleo puro em seus cabelos secos, massageando bem o couro cabeludo, comprimento e pontas e deixar agir em torno de 30 minutos. Enxaguar. Este procedimento você poderá fazer antes ou depois da lavagem com shampoo e condicionador.
Você também poderá usar misturada em suas hidratações capilares. Prepare um creme de sua escolha, na quantidade proporcional para usar em seus cabelos e coloque de uma a duas colheres de chá de óleo ou leite de coco. Aplique nos cabelos e deixe agir por 15 minutos.

Resultado? Me contem aqui depois.

Após lavar e hidratar os cabelos, há um passe de mágica, bem simples para ajudar na melhora e definição dos cachos. O quê?



Vinagre de Maçã

Isso mesmo. Após lavagem com shampoo e condicionador e também após o enxague da massagem, preparar quantidade de água, +/- em torno de 300ml, acrescentar 1/2 dedinho de vinagre. Misturá-los e aplicar nos cabelos amassando bem os fios. Deixe agir por uns 2 minutos, enxague novamente e use seu creme leave-in. Resultado? Conte-nos aqui depois.

Obs: Lembrando que uma quantidade maior do que o sugerido, poderá deixar seus cabelos com odor de vinagre. Este odor se intensifica se os cabelos estiverem molhados, portanto, use moderadamente, conforme sugerido.

Comentem
Pin It

8 comentários:

  1. Muito boa está dica e fiz e meus cabelos estão mas cacheados amei.bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, qual oléo de coco você indica pra gente? Serve qualquer um?

    ResponderExcluir
  3. Conheci seu blog através do You Tube e ameeeeeiiii!!! Virei seguidora e vou poder ficar com meus cachos mais lindos usando estas dicas perfeitaaaaaas. Amanhã mesmo vou usar o vinagre e te falo depois.
    Um xero do tamanho da Bahia pr'ocê!!!

    ResponderExcluir
  4. Usei o óleo de coco extra virgem...é o que tinha aqui em casa rsrsrs,bem o resultado foi bom,mais só vou sentir mais ao continuar,o vinagre de maçã tbm é muito bom e ele ainda ajuda com relação á diminuição de caspa e seborreia.Showww

    ResponderExcluir
  5. Nossa explica bastante, mas vc poderia fazer um tutorial pra meninas ñ cm o cabelo muito cacheado... rs' . Considere minha pergunta
    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO seu Blog, tem tudo s2 !!!!

    ResponderExcluir
  6. Fiz ontem na minha filha, todos amamos, obrigada !

    ResponderExcluir