Tranças para quê te quero?

Na última edição da São Paulo Fashion Week a trança foi destaque nos cabelos de modelos e atrizes. Não é de hoje que as tranças atraem as mulheres com sua praticidade e elegância. E elas estarão com tudo na temporada primavera-verão.

Trançar o cabelo é uma técnica antiga. Desde o surgimento da civilização africana, o estilo tem sido usado para identificar tribos, origem, idade, estado civil, religião, riqueza e posição social das pessoas. Manipular o cabelo representa uma forma de expressão da corporeidade e da cultura negra. Na Grécia e depois em toda Europa durante a Idade Média, a trança foi adotada pela maioria das mulheres. No início do século XV, com a escravidão das sociedades africanas, o cabelo exerceu a importante função de condutor de massagens. Nessas culturas, o cabelo era parte integrante de um complexo sistema de linguagem.Trazida ao Brasil pelos escravos durante o período colonial, a trança ressurgiu com força bem mais tarde, nos anos 70, junto com o movimento hippie. A partir daí, não saiu mais de moda. Todos os anos, a cada estação, o penteado revive com mais criatividade.

“As tranças estão na tradição e no dia a dia do nosso país, tão miscigenado. Nesta estação, elas chegam novamente, mas serão apresentadas de forma versátil, clássica, simples e em estilo romântico”, declara Patrícia Paiva, consultora pedagógica do curso A Arte de Trançar os  Cabelos, do Instituto Embelleze.




 










Vamos aprender com algumas dicas fáceis e valiosas em apostarmos no look trançados com muito glamour e charme.
















Este look acima foi criado pela Aninha, que participa da comunidade do Beleza Natural no Orkut e que fez este penteado que além de simples é muito bonito e traz todo um charme para o dia-a-dia ou para dias especiais.




Este look acima foi criado na divina figura de Fernanda Alves do blog SoShopaholic, que foi inspirado para ir em um casamento. Adorei! Assim como o da Aninha, dá todo um charme e sofisticação aos cabelos.


Lembrando que os penteados das amigas acima, são ótimas dicas para quem quer fugir dos dias de chuvas, em que se levantam os frizz rebeldes dos nossos cabelos ou quer fugir do calor absurdo que assola nossa cidade.

Esta foi a minha versão em tranças. O que acharam?






 Beijos e espero que gostem.


   
Pin It

2 comentários:

  1. Uma honra participar de alguma forma desse espaço. Acho lindas essas tranças longas...não vejo a hora do meu cabelo crescer p poder usar e abusar!

    ResponderExcluir
  2. nossa adorei essas tranças e não vejo a hora de meus cabelos crescerem pra eu poder inovar o meu visual.....

    ResponderExcluir