Rosa para negras, sim.

Meninas, tudo bem? Para as poucas que me conhecem, sabem como gosto de criar polêmicas, criar discussões para gerar reflexões sobre determinadas temáticas impostas em nossa sociedade.
Uma delas é a polêmica da cor rosa para a mulher negra. Havia uma tendência perversa, de cunho preconceituoso e discriminatório que afirmava que o rosa não era uma cor adequada a pele da mulher negra. Que a nós ficou imposto o uso de cores A ou B porque estas ficariam melhor para nós. Acho isso um abuso! Isso me fez lembrar em minha infância sobre o uso do batom cor de rosa. Minha mãe sempre me dizia que ficava feio e que não combinava conosco. Claro que sempre fui do contra e acho que hoje estou certa.

Rosa é lindo e combina com tudo. Nas cores das maquiagens, das roupas, dos sapatos e acessórios. Agora, o que precisa ter é limite e bom senso no tom das cores e aonde será usado.


Olha aí o batom rosa, minha gente! Combinando o tom da sua pele com a cor do rosa fica lindo e chique, ainda mais nesta tendência rosa nude ( que é o cor de rosa bem clarinho, quase transparente).



Fique atenta as cores, tons e aonde e quando usar o seu rosa e saia linda e feliz da vida. Você merece!


Um dos queridinhos da estação é o batom Snob da famosa M.A.C. Inclusive, usado na foto acima com a atriz Thaís Araújo, na cena do seu casamento na novela Viver a Vida.


Como os batons da marca M.A.C costumam ser caríssimos (tipo, algo acima de R$ 50,00) há boas alternativas e com preços infinitamente menores e com resultados iguais ou semelhantes a estes. Entre eles, descobrí na marca Dailus . Cujo produto e resultado é igual a este aqui:
 

Fonte: http://www.garotinhajuvenil.com/

Se realmente ele cumprir aquilo que se propõe, será uma grande ameaça a gigante MAC. Além da marca Dailus, tem também a grande amiga e parceira Vult, que em seu batom mate #1 promete proesas assim como o da MAC.

Se eu encontrar, publico o resultado para vocês.
Pin It

5 comentários:

  1. Amei o post... Nunca fui muito fã de batom... em mim, mas... Essa onda de batom rosa, pegou até em mim! RS!

    Obrigada por visitar o meu blog, e deixar um recadinho!

    Já sou sua seguidora!

    BJUS!

    ResponderExcluir
  2. Olha, acho que o Dailus não vai conseguir fazer a MAC tremer nem uma pontinha de batom, nem um pozinho de maquiagem, pq o bicho é ruim demais.
    Mas sobre a polêmica do batom rosa, realmente, menina, eu ouvia que negra não poda usar, é mole?

    Mas olha que Rihanna tá sempre arrasando com batonzões rosa choque, escandalizando a galera. Adoro!

    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  3. Adoramos! Também somos pretinhas e usamos batom rosa, SIM! Mesmo o povo flando que batom pra negra é dourado! Isso já foi faz tempo! A cor da nossa pele fica bem com rosa, vermelho, vinho! Somos lindas! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Comprei um da vult muito bom !! acho lindo para nosso tom de pele

    ResponderExcluir