Sobrancelhas

Meninas, minha idéia pra vocês no Momento Criloura na Beleza é tratarmos de assuntos sobre a beleza nossa de cada dia. Sabe, aquele truque na sobrancelha? Aquele gloss maneiro? Aquele truque nos olhos que os deixam mais profundos e sensuais? Aqueles cuidadinhos especiais na pele que as deixam como veludos?

 Então, o Momento Criloura na Beleza é um momento nosso dedicado a estas coisinhas que fazem toda diferença.


Hoje vamos falar do trato nas sobrancelhas quem dá um up em qualquer visual e em qualquer maquiagem:


Sobrancelha para cada tipo de rosto:
A sobrancelha exerce um papel fundamental na expressão de uma pessoa: elas emolduram o olhar. Se sua sobrancelha estiver destoando do seu rosto, grossa demais, fina demais ou "suja" (com excesso de pêlos, sem desenho) pode tirar o glamour do seu olhar e da sua expressão. Sobrancelhas muito grossas e com fios desalinhados além de dar a impressão de desleixo, deixam o olhar fechado, desvalorizando o rosto. Por outro lado, as sobrancelhas muito fininhas ficaram no passado, deixam a mulher com cara de sono (sério mesmo!!! deixa crescer essa sobrancelha!). Portanto, tirar demais ou de menos, pode fazer toda a diferença, quando o assunto é sobrancelha. Uma sobrancelha bem desenhada é capaz de levantar a moral e até rejuvenescer a face.

Um outro probleminha que pode estragar a sobrancelha é ela ser muito rala e muito clara Mas para isso existem milhares de soluções em maquiagem, tinturas como henna ou até mesmo maquiagem definitiva.





Então a dica é:


- rosto redondo: sobrancelhas suaves e menos espessas;


- rosto comprido: mais grossas;


- rosto fino: levemente arredondadas , com um ângulo menor.

A sobrancelha deve estar o mais próxima do natural, apenas limpa e levemente desenhada.



Tire apenas os pêlos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.Os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, devem ser cortados com uma tesourinha.Para evitar que os fios fiquem espetados, é preciso penteá-los diariamente. O uso do rímel incolor ou um pouco de gel ajudam.Os fios brancos ou muito claros , que dão a impressão de pouca sobrancelha, devem ser tingidos em um tom mais escuro que o cabelo. As falhas devem ser preenchidas com lápis ou com sombra esfumada.

 
1. Sobrancelhas bem desenhadas:




Os maquiadores dizem que sobrancelhas bem tiradas são meio caminho andado para um make lindo. “Elas agora estão mais naturais”, conta Olívia Tartufari, maquiadora do salão Amica, em São Paulo. “Isso só facilita a vida, pois não existe a sobrancelha da moda, mas o formato que vai valorizar cada mulher”, fala Jayme Vasconcellos, maquiador do Studio W, em São Paulo. Por isso, duvide de designer de sobrancelhas, maquiador, esteticista ou até manicure que queira radicalizar o seu visual. “Se você olhar bem, o desenho já está lá. Basta limpar o excesso. Quando se mexe demais, descaracteriza-se a personalidade”, acredita Helio Marcondes, maquiador do salão Franck Provost, em São Paulo.




2. A sobrancelha ideal:


É claro que entram na jogada algumas regras: sobrancelhas mais triangulares combinam com rosto arredondado. Já um maxilar anguloso é suavizado com linhas retas. E o seu estilo também conta. Por exemplo, um tipo sensual pode cair no vulgar se arquear demais o formato. Ou quem tem olhos pequenos ou pálpebras caídas pode se beneficiar com um arco um pouco mais alto. Um truque bacana para achar a sobrancelha que combina com você é “apagar” os pelos que estão sobrando com um lápis corretivo na cor da pele. Experimente diversos desenhos antes de encarar a pinça (em casa ou com um profissional) porque, sim, é verdade, ao remover o pelo repetidamente, ele para de crescer. Foi o que aconteceu com você? Lance mãos dos cosméticos e acessórios para corrigir falhas, destacar o desenho ou alinhar o traçado das suas sobrancelhas.


3. Truques:


Duo Perfect para Sobrancelhas, Contém 1g, 48 reais. São duas cores de sombra nos tons de marrom. A mais escura deixa o desenho mais marcado e a clara garante um ar natural. Destaca os pelos ou preenche eventuais falhas com a ajuda do pincel chanfrado, que vem na caixinha.




4. Lápis para Sobrancelhas, Castanho, Payot. O lápis macio, na cor marrom, imita os traços dos fios. Na tampa, uma escovinha para dar acabamento.  Um outro lápis maravilhoso são aqueles encontrados no "camelô", de duas marcas: Apple, Luisance ou Maçã, que tem um tom de marrom que dá certinho com a tonalidade da nossa pele.





 Solução criada pelo O Boticário para definir as sobrancelhas de forma mais natural possível.












Fonte: http://maissaudeebelezaonline.blogspot.com/
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário