Dias de chuva, dias de frio, dias de caos

Esta é a expressão mais adequada para se traduzir a calamidade em que o Estado do Rio de Janeiro vivenciou com as chuvas torrenciais que foram derramadas no Estado durante esta semana. Foi terrível: chuvas com ventos fortes, frio, umidade, muito engarrafamento e enchentes e um caos. O saldo final culminou nas mortes de centenas de pessoas, mais concentradas na região de Niterói e adjacências. 


Esta é uma foto extraída do Jornal O Dia para traduzir visualmente a situação em que a cidade ficou. Esta foto é o bairro da Lagoa. Agora, de quê lagoa estamos falando?

 Claro que numa situação como estas não dá para se pensar muito no que fazer e nem no que vestir. Virão dias de mais frio e umidade. Espero que não venha acompanhado da soma das tragédias. Para este ano, acho que chega!
 Portanto, pensei no que dá para se vestir e estamos protegidas da chuva, do vento, do frio e da umidade.



1) O primeiro passo seria adquirir uma calça jeans com tecido bem forte e resistente. Aquelas com strecht nesta época não rola. O legal são aqueles jeans da Levi's tipo 505.


2) Outro passo é a aquisição de uma bota em couro de cano alto e sem salto. Isso pensando numa moda para o dia-a-dia de quem trabalha, estuda e encara horas de trânsito, seja no carro ou no coletivo;

3) Pensar num agasalho bem transado e maneiro. Tipo: uma jaqueta, casaco, moletom. Desde que aqueça;











 
4) Na cabeça: gorros ou boinas de lá para proteger do frio e da umidade. Sem contar que dá para proteger também os cachos que ficam ressecados, sem brilhos e com muito frizz.
 
5) Não dá para faltar um bom guarda-chuva e ou uma capa de chuva maneira.





Acho que com este kit de sobrevivência, dá para se manter no Rio de Janeiro por estes dias.



Momento Criloura na Cabeça - Inverno 2010

Dicas para os cachos não perderem a forma neste inverno.

Meninas, um dos nossos piores inimigos é o tempo frio, dado a umidade e consequentemente o frizz. Existem produtos, de caro à barato, no mercado que prometem mundos e fundos e não acontecem nada, né?

 POis é, como gosto de ir atrás, fui testando alguns experimentos e cheguei a conclusões legais para manter nossos cachos numa boa neste inverno.

  • A primeira delas é manter a hidratação em dia. É difícil e complicado, mas dá para acordar um pouco mais cedo, lavar os cabelos na água morna, hidratá-los e secá-los no secador para eles ficarem lindos.
  •  Após o enxague, uma mistura que fiz e deu super certo foi a mistura de gel de semente de linhaça + gelatina sem sabor + pouco de creme condicionador.
          Como fazer? Simples.
  • Pegue em torno de 300 ml de água, coloque para ferver com mais ou menos um punhado de gel de semente de linhaça. Após ferver, reserve-o num pote para esfriar. Uma vez frio, acrescente uma colher de chá de gelatina em pó sem sabor e deixe-a hidratando. Leve ao fogo, mas não deixe ferver. Reserve e deixe esfriar. Na hora de usar, coloque um pouco de creme leave-in e no último enxague, acrescente esta mistura e amasse bem os cachos. Seque bem, aplique o creme de pentear de sua preferência. Pronto! Os cachos vão estar preparados para encarar esta jornada enlouquecida do tempo.
  •  Boa sorte, meninas! Aguardo os comentários de vocês. 




Pin It

Um comentário:

  1. Achei essa sua ideía muito boa!!!!! Assim que eu tiver uma oportunidade vou testar. Vlw!!!!

    ResponderExcluir