Naturalmente coloridos...

Voltamos ao momento Criloura na Cabeça:

Crilourada, alôo! Na última postagem falamos sobre os tons de cores e possíveis resultados para colorir nossos cachos e dos produtos indicados para mantê-los fortes, lindos e sedosos.

Veja aqui: http://criloura.blogspot.com/2010/03/crilourada-vamos-mao-na-massa.html



Hoje vamos nos aprofundar um pouco mais no como fazer a transformação dos nossos cabelos.

Vamos iniciar falando de um cabelo virgem que não tenha nenhum tipo de química. Naturalíssimo, estilo:
Calma, meninas! Apenas quis ilustar a idéia de um cabelo NATURAL E SEM NENHUMA QUÍMICA.


Bom, vamos lá:

O que vamos precisar saber para este tipo de cabelo:

Que cuidados básicos devo ter ao pintar meus cabelos sozinha?


. Ler atentamente as instruções da bula da coloração escolhida;

. Fazer sempre, a cada nova aplicação, o Teste de Sensibilidade (Prova de Toque), orientado na embalagem e bula dos produtos de coloração;

. Seguir corretamente as orientações de aplicação da coloração, identificando que caso seguir (método de aplicação no cabelo todo, primeira vez, ou método de retoque de raízes) e fazendo o passo a passo indicado na bula do produto.


Quais as regras básicas para colorir os cabelos?

. Tinta não clareia tinta; para clarear os cabelos coloridos, é necessária uma decapagem (tirar a cor do cabelo através de um processo químico);

. Cores fundamentais proporcionam uma melhor cobertura de brancos;

. Cabelos brancos são mais resistentes à coloração;

. Antes de colorir os cabelos, sempre leia as instruções de uso contidas na embalagem.

O que é uma cor fundamental e o que é um reflexo?

Cores fundamentais são aquelas que representam a cor natural do cabelo, ou seja, não têm nenhum reflexo específico. Exemplos de cores fundamentais: 1 Preto, 3 Castanho Escuro, 5 Castanho Claro.

Reflexo é um brilho diferenciado, seja ele dourado acobreado, avermelhado, acaju, cinza ou violeta. Exemplo: 6.3 é um Louro Escuro Dourado; 4.6 é Castanho Avermelhado; 5.4 é Castanho Claro Acobreado.



Quais são as cores claras, as cores escuras e os tipos de reflexo existentes?

. Cores Claras Intermediárias (tom de base): 6 Louro Escuro; 7 Louro Natural (ou Médio);

. Cores Claras ou muito Claras (tom de base): 8 Louro Claro; 9 Louro Muito Claro; 10 Louro Claríssimo;

. Reflexos Quentes: são todos os Dourados - Acobreados - Acajus - Vermelhos;

. Reflexos Frios: são todos os Acinzentados - Irisados (Violines);

. Lembre-se que a escolha de uma nuance de coloração depende do seu gosto pessoal e do resultado que você deseja para os seus cabelos.

Como misturar em casa as diferentes cores?

A mistura possível de ser realizada em casa é aquela em que se pode misturar uma cor fundamental com uma cor de reflexo. Em geral, essa mistura é indicada para quem possui cabelos brancos em maior quantidade e deseja usar uma cor de reflexo além de obter uma cobertura de brancos intensa.

As misturas sugeridas são: . Até 30% de cabelos brancos: não misturar . 30% a 50% de cabelos brancos: 2/3 de uma cor com reflexo e 1/3 de uma cor fundamental . Acima 50% de cabelos brancos:50% de uma cor com reflexo e 50% de uma cor fundamental.

É importante destacar que o resultado de qualquer nuance de coloração nos cabelos dependerá da cor natural e/ou da cor que os cabelos estejam apresentando no momento.


É seguro pintar os cabelos mesmo estando grávida?

Durante a gestação a mulher se torna mais sensível, ficando, portanto, passível de desenvolver sensibilidade ou intolerância a quaisquer produtos. Dessa forma, não aconselhamos a aplicação de produtos para colorir cabelos em mulheres grávidas. Qualquer utilização deve ser feita somente com orientação médica. Lembrando que, mesmo assim, é essencial ler as orientações na embalagem e fazer a prova de toque sempre antes de usar produtos para coloração dos cabelos.

Como cuidar e tratar de um cabelo com coloração ou mechas?

Neste caso, o mais indicado é usar os produtos da linha de tratamento Elsève ColorVive, especialmente desenvolvidos para dar brilho, cuidar e manter a cor dos cabelos coloridos ou com mechas.

Site Imedia Excellence creme
Pin It

3 comentários:

  1. ola,achei de ++++ os seus videos no youtube aprendi varias coisas,acho você muito bonita e e muito simpatica,meus cabelos estão caindo muito

    com o tonalisante hidracolor indicado por um amigo. tentei o creme rigen que você indica e achei que enfraqueceu ainda mais.o que eu faço.obrigada parabens pelos videos e bjossss.

    ResponderExcluir
  2. Olá me chamo Cintia e adoro a cor do seu cabelo, gostaria que o meu ficasse no tom do seu, porém faço o cabelo no beleza natural e não sei se poderia usar o pó descolorante da care liss que vc inda para fazer mechas. me de uma dica de como clarear meus cabelos? Bjs sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  3. muito legal aprendi muitas coisas legais com seu blog meu cabelo melhorou muito com suas dicas adorei bjs

    ResponderExcluir