Crilourada, vamos à mão na massa?



Meninas, antes de colocarmos as mãos na massa e ficarmos lindas, precisamos primeiro entender o universo das cores e seus resultados em nossos cabelos e finalmente qual a cor que desejamos ter como resultado final.

 Esta aí acima é uma tabela de cores, usada tanto para tinturas como para tonalizantes, das maiores empresas no ramo da cosmética. Os tons variam do 2.0 (preto natural) ao 9.0 (louro claro). Em nosso caso, vamos nos ater aos tons mais claros, que iniciam no 4.4 - para quem gosta de reflexos mais claros, neste caso, avermelhados e a partir do 6.3 - para quem gosta dos reflexos médios no tom dourado.

Como disse em outra postagem e torno a repetir, tonalizar um cabelo requer resistência do mesmo, para que ele não venha se ressecar, enfraquecer-se, quebrar e até cair; portanto, os cuidados com os cabelos são imprencidiveis.

 O que oriento sempre é o uso de uma boa linha de shampoo e condicionador, bem como hidratações 2x por semana com cremes a base de queratina, tutano, silicone, manteiga de karitê e outros aditivoso indicados aos nossos cabelos.


Minhas indicações:

Linha Pantene Sh. &            Rigen da Alfaparf                      
Condicionador                    Creme nutritivo e fortalecedor
Pin It

2 comentários:

  1. Fernnandah, Parabéns belo seu blog! As informações são úteis e muito esclarecedoras, eu o acompanho desde o início, mas hoje decidi postar para dizer que ele é dez! Eu senpre sigo suas dicas da comu e para mim sempre deram certo, hoje meu cabelo é outro.Amiga vou ver se a partir daqui tomo coragem de mudar a cor de minhas madeixas que em termo de coloração ainda são virgens. Beijokas linda, e muita sorte! Drikka!!

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando do blog, e parece que vc sempre adivinha o que nós estamos querendo ler Fernandah.
    Ainda estou pensando em mudar a cor dos meus cachos, por isso venho investindo em hidratações boas e continuas para não acontecer o pior.

    Bjos e até mais!!
    Aline

    ResponderExcluir