Antes de mais nada, precisamos saber que tipo de cabelo é este que propomos tratar aqui. Falaremos neste momento dos Cabelos Crespos:
Os cabelos crespos são aqueles que nascem espiralados desde a raiz. Eles são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil.
Os cabelos crespos têm excesso de volume, por isso têm a tendência de arrepiar com mais facilidade, principalmente em ambientes úmidos. Eles são mais difíceis de pentear e mais sujeitos a formação de nós, dificultando a definição dos cachos. Por isso, cuidar da beleza e saúde dos cabelos crespos é fundamental.
Como cuidar dos cabelos crespos:
- Lave-os utilizando apenas água fria ou morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios;
- Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos;
- Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.
- Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
- Utilize máscaras hidratantes semanalmente, em casa ou no salão.
- Corte periodicamente os cabelos, para remover as pontas ressecadas e manter o estilo do penteado em dia.
- Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo.
Produtos para cabelos crespos:
- Use produtos com a função de equilibrar o volume e que contenham propriedades hidratantes.
- Para ter cachos mais definidos, deve-se usar bons cremes do tipo leave-in ou cremes de pentear e secá-los com ativadores de cachos ao difusor do secador. Depois de secos, o toque final de brilho e o controle de fios arrepiados é dado com silicone, cera ou pomada.
- Utilize sempre produtos complementares como o gel hdiratante - um excelente é o gel de semente de linhaça - Ativadores/ Estimuladores de cachos para deixá-los hidratados e flexíveis ou o Spray Intensificador de Brilho para ajudar a prevenir o ressecamento.
Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário