Matérias de jornais falando sobre os cabelos claros em negras e morenas.

Jornal O Dia - Diversão & TV - 08/02/2010.


Negra, sim. E cada vez mais linda e loura

Famosas como Isabel Fillardis e Sandra de Sá aprovam o visual ‘crilouro’ de Beyoncé

POR CAROL CAMPANHARO



Rio - Acostumada com transformações radicais no visual, a cantora Beyoncé desfila ‘louraça’ pelo Brasil. A musa internacional, que aterrisou no Rio este fim de semana, já está dando o que falar com os cabelos mais claros. “Beyoncé não seria ela se não fosse loura” — é o que se pode ouvir nos bastidores de seus shows.


Nos salões, a beleza da moça é uma das mais copiadas. “Sempre tivemos clientes negras que optavam por ter um cabelo louro. Depois que a Beyoncé anunciou o show no Brasil, tivemos um aumento de 30% na procura”, afirma Sonia Nesi, proprietária do Studio de Beleza Sonia Nesi.


O visual foi aprovado entre as celebridades. “Ficou muito bem na Beyoncé esse tom de louro”, opina Isabel Fillardis, que já pensa em clarear mais suas madeixas. “Acho que é meu próximo passo, né?”, brinca a atriz. “Estou com os fios acobreados, mas não posso exagerar. Tem que combinar com a cor da minha pele. Aquele louro da Whitney na novela ‘A Lua Me Disse’, por exemplo, não ficou bom. Era muito claro”, exemplifica Isabel, citando a personagem vivida pela colega Mary Sheyla.


Defensora da ‘lourificação’, a cantora Sandra de Sá tem desfilado com dreads claríssimos. “Digo que sou criloura”, diverte-se ela. Na opinião da atriz Zezéh Barbosa, o louro tem um quê sexy: “Chama a atenção. E o negro já foi tão reprimido. É bacana a liberdade de hoje. Se a pessoa se sente bem, por que não
Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/2/negra_sim_e_cada_vez_mais_linda_e_loura_62893.html



......................................................................................................................................................................
 ‘Beyoncés’ anônimas na Sapucaí - 13/02/2010

Fãs da americana ‘até a raiz do cabelo’, passistas cariocas tingem as madeixas de louro e levam o estilo da cantora à Avenida

Rio - O contraste da pele negra com o dourado dos cabelos cacheados de Beyoncé vai dar o tom de várias alas de passistas neste Carnaval. Fãs da cantora americana, que fez show no Rio, mulatas com samba no pé e canções dela na ponta da língua — acertando ou não o inglês — estão copiando a artista: clarearam o cabelo ou turbinaram a tintura para chamar mais atenção quando desfilarem sua beleza na Avenida.

“No ensaio técnico, um grupo de homens passou quando eu estava na concentração e começou a me chamar de Beyoncé, é mole?”, se diverte a estudante Bianca Monteiro, de 21 anos, passista da Portela.

Na mesma ala da escola de Madureira, a amiga de Bianca, Ana Caroline Senra, 28, a Nina Linda, é apaixonada pelo trabalho da cantora desde que ela integrava o grupo Destiny Child. Ela confessa que resolveu ficar ‘loura’ por causa da nova diva do pop. “Tenho CDs e DVDs dela e canto as músicas, mas meu inglês não é lá essas coisas”.

Professora de dança da dupla de Beyoncés portelenses e coordenadora da ala de passistas da escola, Nilce Fran, 42, elogiou a cantora por ela ter declarado que foi carioca em outra vida. “Ela disse isso de coração e sabe que também tem esse ritmo quente do carioca”, disse a mulata, que começou a usar louro dourado nas madeixas nos anos 90, quando fazia shows e dava aulas na Europa: “Esse contraste lá chama a atenção, o europeu adora”. 


Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/odianafolia/html/2010/2/beyonces_anonimas_na_sapucai_63967.html
Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário